Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de novembro de 2009

PALESTRA DA SÉRIE DIÁLOGOS DAS ÁGUAS - DIA 06 NOV - INGÁ - SALVADOR (BA)


Gestão Participativa e Povos e Comunidades Tradicionais é tema do Diálogo das Águas

A palestra “Gestão Participativa e Povos e Comunidades Tradicionais”, da série Diálogo das Águas, acontece na próxima sexta-feira (06), às 15, no Auditório Paulo Jackson, na sede do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), no Itaigara.

O convidado será o coordenador do Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Aderval Costa Filho. A palestra será transmitida em tempo real pelo site www.inga.ba.gov.br através da tecnologia da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

A gestão participativa das águas é desenvolvida na Bahia pelo INGÁ, órgão gestor das águas do Estado, que abre espaço para que os povos e comunidades tradicionais como quilombolas, indígenas, pescadores e marisqueiras, comunidades de Terreiro, Fundo de Pasto, Gerazeiros e Povos do Campo contribuam com as políticas públicas para as águas, através de fóruns como os Comitês de Bacias Hidrográficas, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos e a série Encontro Pelas Águas. Ela está prevista na Lei Federal 9.433/97 e na Lei Estadual e 11.050/08 e 11.612/09.

A palestra é aberta ao público e gratuita, mas como as vagas são limitadas, para participar, é necessário se inscrever através do e-mail cerimonial@inga.ba.gov.br ou pelo telefone 3116 3009, fornecendo o nome completo, ocupação, instituição em que trabalha ou estuda, e-mail e telefone para contato.

Sobre o "Diálogo das Águas"

A série Diálogo das Águas, promovida pelo INGÁ, tem por objetivo estimular na sociedade a discussão sobre temas relacionados à degradação ambiental, provocada pelo homem e por seus impactos no meio ambiente e alertar sobre o avanço da escassez da água doce em diversas regiões do planeta.

Os debates acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês e são voltados para ambientalistas, universitários, servidores públicos, dirigentes de órgãos e empresas públicas ou privadas, estudantes e demais interessados no tema.

03/11/09
Ascom INGÁ

Mais informações:
Patricia Moreira/Joanita Nascimento / Tiago Miranda
(71) 3116-3286/ 3042 /3215 /9601-4506

Assessoria de Comunicação
Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ)
Secretaria do Meio Ambiente
(71) 3116-3215/ 3286/ 3042 /3024

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br