Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de dezembro de 2009

AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUA - ANA, COMEMORA SEUS 10 ANOS LANÇANDO SELO E LIVRO


Bosco (esq), Machado e Braga

ANA Lança livro e selo para comemorar seus 10 anos

17/12/2009

A Agência Nacional de Águas iniciou as comemorações pelos seu décimo ano de trabalho, que será celebrado em 2010, com o lançamento de um selo e um livro comemorativos e a assinatura do edital do 3º Prêmio ANA. Os anúncios foram feitos na última reunião do ano do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) na quinta-feira (17).

O selo alusivo deverá ser utilizado nas comunicações e documentos da ANA ao longo de 2010. O livro Água, uma publicação que apresenta informações gerais sobre os trabalhos da Agência e sobre as regiões hidrográficas brasileiras, será distribuído aos conselheiros dos CNRH, a autoridades dos governos federal e estaduais, parlamentares e institutos de ensino e pesquisa.

Mais do que uma edição comemorativa, o trabalho ressalta a enorme responsabilidade dos órgãos públicos do país que se ocupam dos recursos hídricos, chamando a atenção para a importância e para a beleza do extraordinário acervo hídrico brasileiro, que se traduz nos impressionantes registros fotográficos de Ricardo Zig Koch Cavancanti, Rui Faquini e Bento Viana.

Em sua terceira edição, o Prêmio ANA tem o objetivo de reconhecer iniciativas em sete categorias: governo; empresas; organizações não governamentais; pesquisa e inovação tecnológica; organismos de bacia; ensino e imprensa, que se destacam pela excelência e contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. O diretor-presidente da ANA, José Machado, assinou o edital do Prêmio que aguarda publicação no Diário Oficial.

Machado e o diretor da ANA Benedito Braga, que deixam a ANA na sexta-feira (18) foram homenageados na reunião do CNRH pela secretária-executiva e atualmente ministra interina do Ministério do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e pelo secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Vicente Andreu.
Os dois ressaltaram a qualidade da articulação política de Machado durante sua gestão no sentido de aumentar a inserção da ANA e o tema água não apenas no governo federal, mas em tido o país.
Eles também ressaltaram a excelência técnica do trabalho de Braga e seus esforços para que o Brasil ganhasse a atual notoriedade no tema hídrico no âmbito internacional. Também recebeu a homenagem João Bosco Senra, diretor de Recursos Hídricos da SRHU , que também encerra sua gestão. Ascom-ANA


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br