Enquanto vários parlamentares, representantes do governo e da sociedade estão reunidos na COP-15, em Copenhague, na Dinamarca, o clima no Congresso Nacional é de um possível golpe contra a legislação ambiental brasileira.
O Projeto de Lei 6424, de 2005, de relatoria do deputado Marcos Montes (DEM-MG), que modifica o Código Florestal (Lei 4771 de 1965), poderá ser incluído na pauta da reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, para votação, amanhã, dia 16/12, as 13h.
O QUE FAZER PARA SALVAR NOSSOS RIOS E FLORESTAS:
A sessão da Comissão é aberta ao público e qualquer pessoa pode acompanhar. Se você está em Brasília, participe, posicione-se e ajude a impedir este absurdo que vai contra os interesses da sociedade brasileira. Escreva um e-mail ou telefone para o deputado que você elegeu. Por meio do telefone 0800-619-619 também é possível enviar recados para os parlamentares.
Mostre para o deputado Marcos Montes que a população quer a proteção das nossas riquezas naturais. Visite o site http://www.greenpeace.org/
Acompanhe a posição dos parlamentares da sua região e exija compromissos deles com a manutenção do Código Florestal Brasileiro. A votação que pode acabar com as áreas de preservação permanente da beira de rios, nascentes e mananciais, definidas pelo Código Florestal, não aconteceu até este momento por pressão da sociedade.
O Projeto de Lei 6424, de 2005, com os apensos PL 6.840/2006 e PL 1.207/2007, altera o Código Florestal (Lei 4771 de 1965), permitindo flexibilidades perigosas como a recuperação de Reservas Legais com espécies exóticas e definição das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) pelos poderes locais.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br