Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de dezembro de 2009

NO RIO DE JANEIRO, BUEIROS ENTUPIDOS E MUITA LAMA

Lama após chuva na Rua Djalma Urich em Copacabana (Foto: Carolina Lauriano / G1)


Bueiros entopem e Rio amanhece na lama
11 de dezembro de 2009

O Rio de Janeiro amanheceu coberto de lama nesta sexta-feira, reflexo da forte chuva que caiu na cidade na noite de ontem, principalmente nos bairros da Zona Sul. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, funcionários do Posto da Petrobras que fica diante do Parque da Catacumba tiveram de varrer a lama com água e vassouras até a rede de águas pluviais. Como desceu muita terra dos morros, os bueiros entupiram, formando imensos bolsões de água diante do posto nos dois sentidos.

A chuva demonstra que a cidade não está preparada para enfrentar o verão, conforme prometeu o prefeito Eduardo Paes. Em janeiro, logo após assumir, Paes prometera um choque de limpeza nos bueiros da cidade para evitar o problema que agora se repete.

Em Copacabana, porteiros e faxineiros dos prédios próximos à encosta também tiveram trabalho para remover a lama que ficou depositada na calçada. O problema maior aconteceu nas ruas Toneleiros e Pompeu Loureiro. Na esquina da Praça cardeal Arcoverde, parte de um muro desabou durante a chuva forte. Por sorte, ninguém passava no local. Em fevereiro deste ano, o JB já havia denunciado o mau estado de conservação do mesmo, que inclinou após ter sido cortado para receber painéis de publicidade. Na quinta-feira, ele não resistiu à força da água.

Em Ipanema, o drama se repetiu próximo à entrada da favela do Cantagalo, com muita terra descendo pelo morro. Fonte: JB Online


Veja Vídeo do Jornal da Globo - Globo.com


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br