Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de janeiro de 2011

CHUVAS DEIXAM NOVE CIDADES EM EMERGÊNCIA NO ESPÍRITO SANTO


Novamente cidades do Espírito Santo em emergência por causa das chuvas e 32 cidades 

registraram prejuízos com os temporais



Nove cidades estão em emergência por causa da chuva no ES


Chega a nove o número de cidades de emergência no Espírito Santo por causa das chuvas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (3).
Os municípios em situação mais crítica são: Iúna, Jerônimo Monteiro, Afonso Cláudio, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria do Jetibá.
Os temporais começaram a atingir o estado no dia 27 de dezembro. Mais de 30 municípios tiveram prejuízos. Cerca de 17 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. De acordo com a Defesa Civil, 790 pessoas estão desabrigadas e 16.212 estão desalojadas.
Cinco mortes foram registradas no estado. A quinta vítima é uma menina de 1 ano, que morreu afogada em Linhares (ES). Outras três vítimas estavam em uma casa que foi atingida por um barranco em Afonso Claudio. Em Jerônimo Monteiro, um homem foi arrastado pela enxurrada.
Em todo o estado, mais de 7 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. O número de desabrigados chega a 811 pessoas e o de desalojados, 6.234.
No total, 32 cidades registraram prejuízos com os temporais. São elas: Linhares, Itapemirim, Nova Venécia, São José do Calçado, Apiacá, Domingos Martins, Castelo, Alegre, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Colatina, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Itarana, Itaguaçu, Muqui, Mimoso do Sul, Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra, Fundão, Vila Velha, 
A Defesa Civil encaminhou donativos para famílias de cidades que registraram prejuízos. (Fonte: G1)
G1 Vídeos - Globo.com
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br