Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de janeiro de 2011

CÓRREGO ARICANDUVA TRANSBORDA E TODA A CAPITAL PAULISTA ESTÁ EM ESTADO DE ATENÇÃO






07/01/2011 18h15 - Atualizado em 07/01/2011 18h49

Aricanduva transborda e região entra em estado de alerta


Toda a capital foi colocada em estado de atenção pelo CGE às 17h45.
Carros ficaram presos em alagamento em avenida da Zona Leste de SP.


A Subprefeitura da Vila Formosa entrou em estado de alerta por volta das 17h50 desta sexta-feira (7) por conta do transbordamento do Córrego Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Às 18h10, não chovia mais na região, mas várias pessoas ficaram presas com seus carros no imenso alagamento que invadiu as pistas da Avenida Aricanduva. Por causa da tempestade, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, fechou das 17h49 às 18h15.
Como as fortes chuvas se espalharam pela cidade, toda a capital foi colocada em atenção a partir das 17h45. Na Zona Oeste, um forte núcleo de chuvas provocou pancadas no Butantã, Lapa e Pinheiros. O Centro e a região Sudeste de São Paulo, assim como a Marginal Tietê, foram colocados em estado de atenção por volta das 17h35. Às 16h50, a Zona Leste da capital já havia entrado em atenção.
De acordo com o CGE, houve alagamentos também nas avenidas Celso Garcia e Radial Leste, que servem de ligação da Zona Leste com o Centro da capital.
Ônibus fica ilhado na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)
Às 18h45, segundo a CET, havia 19 pontos de alagamento na cidade. O sol apareceu entre nuvens e deixou o tempo abafado com máximas que superaram os 29ºC neste início de tarde. Áreas de instabilidade se formaram entre o Vale do Paraíba e a região de Campinas e se deslocaram na direção da Grande São Paulo.
Trânsito
A chuva forte complicou o trânsito na cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 18h45, 105 km de congestionamento em toda a capital, índice que representava 12,1% dos 868 km de vias monitoradas. O pior ponto de lentidão estava no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, na pista expressa. Quem trafegava pela região encontrava 6,5 km de filas – entre as pontes do Jaguaré e Cidade Jardim.


Outro ponto de congestionamento estava no Corredor Norte-Sul, formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães, com 5,5 km de filas na pista sentido Aeroporto de Congonhas.


Na pista local da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Ayrton Senna, havia filas em 5,2 km – da Rua Azurita até a Ponte Julio de Mesquita Neto.
Régis
Um ponto de alagamento bloqueou a faixa 2 e o acostamento no km 283,5 da pista sentido São Paulo da Rodovia Régis Bittencourt, na região de Embu, por volta das 18h25, de acordo com a concessionária Autopista Régis. No horário, havia lentidão pela pista da esquerda por três quilômetros, do km 280,5 ao km 283,5. No sentido Curitiba, o motorista não encontrava problemas.
CPTM
Segundo a CPTM, devido às fortes chuvas, a circulação de trens na Linha 10-Turquesa era feita somente entre Luz e Santo André, por volta das 18h, mas o serviço começou a ser normalizado.
Fonte: G1 - SÃO PAULO - GLOBO.COM
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br