Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de janeiro de 2011

INAUGURADA OBRA QUE AMPLIA PARA 52 Mi DE LITROS A OFERTA D' ÁGUA EM MACAÉ (RJ)



03/01/2011 
Macaé terá oferta de água ampliada


Por Redação Agência Rio de Notícias


O presidente da Cedae, Wagner Victer, e o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, inauguram nesta quinta-feira (30), às 15h, na Rua Leopoldina Neves, Morro de Santa Mônica, naquele município do Norte fluminense, o Sistema de Abastecimento do Reservatório de Santa Mônica. Com investimento da ordem de R$ 19 milhões, a obra amplia para 52 milhões de litros a oferta diária de água, melhorando a qualidade do abastecimento para uma população de 100 mil habitantes.

"Antiga reivindicação da população local, a obra, que é um empreendimento realizado em parceria com a Prefeitura de Macaé, está sendo entregue conforme compromisso assumido de concluí-la até o final do ano. A entrada em operação do Reservatório de Santa Mônica, com capacidade para 5 milhões de litros, atende diretamente 25 mil moradores da área carente do Complexo da Ajuda. Isto significa aumento da vazão diária de água de 450 para 600 litros por segundo", destaca Wagner Victer.

A Cedae ainda recuperou a estrutura dos blocos de ancoragem da elevatória para assegurar a estabilização e segurança da adutora de água bruta de Macaé no trecho próximo à Estação Elevatória de Água Bruta, no local conhecido por Brejo da Severina.


(Envolverde/Agência Rio de Notícias)
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. 

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br