Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de janeiro de 2011

MINAS GERAIS TEM 13 MIL PESSOAS DESALOJADAS EM 63 CIDADES EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



Minas tem 63 cidades em situação de emergência por causa da chuva


Cerca de 13 mil pessoas estão desalojadas e duas mil desabrigadas em MG.
Segundo meteorologista, o fim de semana será de sol no estado.



Do G1 MG

Minas Gerais tem 63 cidades em situação de emergência por causa da chuva. Divinolândia de Minas e São Geraldo do Baixio, no Vale do Rio Doce e Espírito Santo do Dourado e Ouro Fino, no Sul de Minas, foram os últimos municípios a decretar situação de emergência, nesta sexta-feira (7). As informações são da Defesa Civil de Minas Gerais. Dezesseis pessoas já morreram em decorrências das chuvas no estado.
De acordo com a Defesa Civil, aproximadamente 13 mil pessoas estão desalojadas e cerca de duas mil desabrigadas em Minas. Sessenta e duas pontes e 177 casas já foram destruídas.
Previsão do tempo
Segundo o meteorologista Geraldo Paixão, da Companhia Energética do estado (Cemig), a chuva deve dar uma trégua neste fim de semana em quase todo o estado. Apenas o Triângulo e o Sul de Minas devem ter pancadas de chuva isoladas.
Ainda de acordo com Geraldo Paixão, as fortes chuvas devem voltar ao estado na terça-feira (11) com a chegada de uma frente fria vinda de São Paulo.
Cratera se abre em estrada no Sul de Minas e engole carro e caminhão. Carga de milho ficou espalhada na pista (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Conceição do Rio Verde)

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br