Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de janeiro de 2011

NOVA FONTE DE ENERGIA PRODUZIDA NAS ÁGUAS DO EAST RIVER






Verdant PowerTrabalhadores da Verdant Power baixam uma turbina para o East River 

Transformando o fluxo do  East River em eletricidade

Uma tentativa de aproveitar a maré forte e fluxo do East River ficou mais perto da realidade. Uma empresa com a esperança de construir centenas de turbinas geradoras de electricidade no rio anunciou segunda-feira que entrou com pedido de aprovação federal para construir o que ele disse que seria o primeiro a energia das marés fábrica nos Estados Unidos, apenas fora Roosevelt Island.
A empresa Verdant Power , apresentou um pedido com a Federal Energy Regulatory Commission para instalar até 30 turbinas de energia das marés no rio East Channel para um projeto piloto . Os oficiais da companhia dizem que as turbinas transmitirão energia para a rede eléctrica nacional.
O aplicativo "representa o culminar de quase uma década de trabalho realizado por Verdant Power e uma variedade de partes interessadas no projeto para adicionar a energia das marés para a mistura de energia limpa dos EUA ", chefe-executivo da Verdant, Ronald Smith, disse em um comunicado.
De 2006 a 2008 , a empresa instalou seis turbinas, para criar "energia limpa" a partir do rápidas, marés poderosas do rio, que é tecnicamente uma corrente e um rio estreito, não em todos.
As turbinas de três pás depararam com alguns problemas - com as fortes correntes quebrando  algumas lâminas -, mas conseguiu gerar energia que foi entregue a empresas locais em Roosevelt Island. Funcionários da empresa chamaram o primeiro sistema de grid-connected (conectadas à rede), as   primeiras  turbinas de maré do mundo. O estudo também demonstrou que as turbinas não iria ferir os peixes no rio,  disseram os funcionários da Verdant.
No local, a norte da Ponte Roosevelt Island para o Queens, as turbinas recordes para o poder hidrocinética, disseram funcionários da empresa. Eles foram instalados no fundo de uma estreita faixa do rio East Channel.  Funcionários da Verdant disseram que escolheram o East River, porque tinha um rápido escoamento e ficava perto de onde a energia é produzida ela será utilizada.
O Presidente da Verdant, Trey Taylor, disse que a companhia experimentou vários materiais para criar pás do rotor suficientemente forte para suportar a força das marés extremas. As turbinas, que a empresa espera iniciar a instalação pela queda, será feito de carbono composto de epóxi, disse Taylor.
Fonte: The New York Times - (Google Tradutor)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br