Transformando o fluxo do East River em eletricidade
Por KILGANNON COREYUma tentativa de aproveitar a maré forte e fluxo do East River ficou mais perto da realidade. Uma empresa com a esperança de construir centenas de turbinas geradoras de electricidade no rio anunciou segunda-feira que entrou com pedido de aprovação federal para construir o que ele disse que seria o primeiro a energia das marés fábrica nos Estados Unidos, apenas fora Roosevelt Island.
A empresa Verdant Power , apresentou um pedido com a Federal Energy Regulatory Commission para instalar até 30 turbinas de energia das marés no rio East Channel para um projeto piloto . Os oficiais da companhia dizem que as turbinas transmitirão energia para a rede eléctrica nacional.
O aplicativo "representa o culminar de quase uma década de trabalho realizado por Verdant Power e uma variedade de partes interessadas no projeto para adicionar a energia das marés para a mistura de energia limpa dos EUA ", chefe-executivo da Verdant, Ronald Smith, disse em um comunicado.
De 2006 a 2008 , a empresa instalou seis turbinas, para criar "energia limpa" a partir do rápidas, marés poderosas do rio, que é tecnicamente uma corrente e um rio estreito, não em todos.
As turbinas de três pás depararam com alguns problemas - com as fortes correntes quebrando algumas lâminas -, mas conseguiu gerar energia que foi entregue a empresas locais em Roosevelt Island. Funcionários da empresa chamaram o primeiro sistema de grid-connected (conectadas à rede), as primeiras turbinas de maré do mundo. O estudo também demonstrou que as turbinas não iria ferir os peixes no rio, disseram os funcionários da Verdant.
No local, a norte da Ponte Roosevelt Island para o Queens, as turbinas recordes para o poder hidrocinética, disseram funcionários da empresa. Eles foram instalados no fundo de uma estreita faixa do rio East Channel. Funcionários da Verdant disseram que escolheram o East River, porque tinha um rápido escoamento e ficava perto de onde a energia é produzida ela será utilizada.
O Presidente da Verdant, Trey Taylor, disse que a companhia experimentou vários materiais para criar pás do rotor suficientemente forte para suportar a força das marés extremas. As turbinas, que a empresa espera iniciar a instalação pela queda, será feito de carbono composto de epóxi, disse Taylor.
Fonte: The New York Times - (Google Tradutor)
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br