Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de janeiro de 2011

PESCA IRREGULAR NO PERÍODO DO DEFESO RESULTA EM APREENSÃO NO RS








Polícia apreende 620 quilos de camarão no RS




A polícia recolheu cerca de 600 quilos de camarão vivo em 13 redes de pesca durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Porto Alegre (RS), nos municípios gaúchos de Mostardas e Tavares. A ação teve o objetivo de reprimir a pesca do camarão-rosa no período de defeso, quando ela é proibida. Também foram apreendidos cerca de 20 quilos de camarão congelado e embalado. 


O alimento será encaminhado a entidades de caridade. As redes de pesca foram apreendidas. Os animais foram colocados de volta na água.

A ação, feita entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, é resultado de uma parceria do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIOS), a Patrulha Ambiental da Polícia Militar (Patram) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e ao Patrimônio Histórico da Polícia Federal (Delemaph). Fonte RD ONLINE

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Margareth-Guaruja-SP.09 outubro, 2011 17:44

    Sempre educar as crianças, quanto a limpeza e conservaçao de toda a agua de nosso planeta. Outra sugestao para pessoas que perderam seus moveis em enchente, sucessivamente, faça-os de cimento,fica mais barato do que comprar novos a cada perda, alem disso sao mais faceis de higiene.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br