Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de janeiro de 2011


Previsão do Inmet é de mais chuva para Sudeste e Centro-Oeste

Ter, 11 Jan, 02h36
Por Agência Brasil

Brasília - 


As regiões Centro-
Oeste e Sudeste do país continuam sendo castigadas pela chuva. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que permaneça chovendo durante a semana nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e do Espírito Santo.No estado de São Paulo, subiu para 13 o total de mortes causadas pelas fortes chuvas entre o final da noite de ontem (10) e o início da madrugada de hoje (11 ).

Goiás Velho é uma das cidades de Goiás que foram castigadas pela chuva no Centro-Oeste do país. O Rio Vermelho, que corta a cidade, transbordou em alguns pontos, assustando moradores. A Defesa Civil de Goiás informa que, do dia 1º de janeiro até ontem (10), choveu cerca de 331 milímetros no estado. Mais de 100 milímetros do que o registrado em todo o mês de dezembro (213 milímetros).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Goiás, coronel Lopes, o principal problema em Goiás Velho é a cheia do Rio Vermelho. Por causa do aumento no volume da água, uma ponte de madeira que dá acesso ao Hospital de Goiás Velho cedeu e está interditada. Foram atingidas 31 casas, mas sem vítimas. "A Defesa Civil do Estado de Goiás está monitorando o Rio Vermelho. A ponte será reconstruída após o período de chuva."
Segundo o chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Luís Cavalcante, a previsão é de mais chuva para o Centro-Oeste durante toda a semana. "São as chamadas chuvas de verão, mas eventualmente pode acontecer fortes chuvas em alguns locais."
As chuvas devem continuar castigando a Região Sudeste devido a uma frente fria que está no local. Luís Cavalcante fala que há possibilidade de mais chuvas como a que atingiu São Paulo, na madrugada. Várias pessoas morreram e ficaram desabrigadas. Houve mais de 37 pontos de alagamento. Os motoristas enfrentam muita lentidão no trânsito. A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de carros hoje, devido à chuva.

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br