Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de abril de 2011

PARTICIPE DO DEBATE ONLINE SOBRE O CÓDIGO FLORESTAL - DIA 05 ABRIL





05/04: Debate online sobre Código Florestal

Na terça-feira, dia 05 de abril, às 14h (horário de Brasília), a SOS Mata Atlântica promove em sua rede social um debate online sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro. Participe, conheça os riscos que as alterações propostas trazem para a população brasileira e saiba como ajudar a proteger a nossa legislação ambiental.

Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, e um convidado especial falarão dos últimos acontecimentos relativos ao Código, os próximos eventos e mobilizações ligados à questão e como as pessoas podem contribuir com a causa.

Para participar do bate-papo, basta se cadastrar em 
www.conexaososma.org.br e acessar a rede no horário marcado. Além de conferir a transmissão da conversa, quem quiser pode ajudar na entrevista, enviando as perguntas antecipadamente por texto ou por vídeo, ou participando do chat durante o evento. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para sosma@educartis.com.

As mudanças no Código Florestal, propostas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo, podem ser votadas em breve no Congresso. Especialistas alertam que a biodiversidade e a vida humana correm riscos com as alterações, que anulam conquistas da legislação ambiental como a proteção da vegetação em topos de morros, encostas e margens de rios. Essa semana, as ONGs envolvidas no movimento SOS Florestas lançaram um vídeo alertando para os perigos das mudanças no Código.

Veja o Vídeo do SOS Florestas:


Leia mais sobre o Código Florestal:

De olho neles: Código Florestal aguarda votação - clique 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br