Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de setembro de 2011

DIA DA AMAZÔNIA, 05 DE SETEMBRO - REDUÇÃO DE QUEIMADAS É COMEMORADA


Queimada na floresta - Foto Baixaki na Internet


No Dia da Amazônia, Acre comemora redução de queimadas

Redução não é suficiente e população sofre com os efeitos da fumaça vinda da Bolívia e de Estados vizinhos


Portal Amazônia


RIO BRANCO – Referindo-se aos avanços a serem comemorados neste 5 de setembro, Dia da Amazônia, o coordenador da Defesa Civil Estadual, João Jesus de Oliveira afirma que a população acreana vem atendendo aos apelos de orgãos ligados ao meio ambiente e tem sido a maior colaboradora na redução dos índices de focos de calor no Estado.
Segundo ele, os indicadores de queimadas no Acre estão em quase zero em relação à Bolívia e outros Estados vizinhos da região, de onde vem a fumaça que ainda cobre o céu acreano. “Nossas comunidades atingiram um nível alto de consciência e nós agradecemos a colaboração de todos. Isso porque, se o cidadão não quiser, não há campanha nem fiscalização que o impeçam”, ressalta.
O trabalho de combate às queimadas realizado pelos órgãos ambientais e da recomendação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF), está dando resultado. “É uma vitória que deve ser comemorada por todos que se importam com o meio ambiente, especialmente a população acreana, que vem demonstrando sua responsabilidade e compromisso com a preservação das florestas”, acentua o coordenador.
Para provar que houve redução das queimadas, João Jesus de Oliveira apresenta os dados estatísticos relacionados aos últimos anos.  “Ontem as imagens de satélite apontavam apenas dois focos de calor no Estado, na região de Feijó. Esse é um número quase insignificante diante da problemática vivida por outros Estados da Amazônia”, detalha. De janeiro a 1° de setembro deste ano foram registrados um total 1.029 focos de calor, nessa mesma época em 2010 havia mais de sete mil focos de calor no Estado.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br