Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DOS RIOS E DAS PRAIAS - 17 SETEMBRO 2011



Ajude a preservar as praias do Brasil. Participe da coleta de lixo no dia 17 de setembro. FOTO James Thisted



Projeto de Limpeza nas Praias tem apoio da Mormaii

01.09.2011






Além de promover a prática de esportes de ação, a Mormaii também participa de projetos de preservação da natureza. Um dos mais significativos é o apoio ao Dia Mundial de Limpeza das Praias que ocorre todos os anos em diversos países, e que ficou conhecido como: International Coastal Cleanup.
Diariamente, as praias são invadidas por uma infinidade de tipos de lixo que deterioram a natureza, afetando diretamente a vida de animais marinhos. Por isso, todas as pessoas que frequentam as praias e zelam pela natureza, estão convidadas a participar como voluntários desta ação mundial, no dia 17 de setembro.
Organizado pela Ocean Conservancy, esta ação rola há 25 anos e envolve 500 mil pessoas na catação de lixo em praias, rios e áreas de mangues em 120 países, inclusive no Brasil (desde 1997).
Em Garopaba, o Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias tem a parceria das entidades: Associação de Surf de Garopaba (ASG) e da Ferrugem (ASF) e das ONGs AMA e Ferrugem Viva, contando também com apoio da Mormaii no litoral sul de Santa Catarina.
Ao final de cada evento, o lixo recolhido é enviado para locais de depósito de detritos ou reciclados. Os dados sobre a coleta são colocados à disposição da população no site: www.oceanconservancy.org e servem para o relatório da Conferência do Meio Ambiente da ONU.
Participe você também! Forme um grupo e saia à caça de sujeira nas praias.

Ajude a preservar as praias do Brasil. Participe da coleta de lixo no dia 17 de setembro




APOIO DO SOS RIOS DO BRASIL:

Registre-se para a 26 ª Anual Internacional Coastal Cleanup!


Em parceria com organizações e indivíduos em todo o mundo, Ocean Conservancy do International Coastal Cleanup engaja as pessoas para remover lixo e detritos das praias do mundo e cursos de água, identificar as fontes de detritos, e mudar os comportamentos que causam o lixo do oceano, em primeiro lugar. Se juntar a nós neste 17 de Setembro:   Inscreva-se para uma limpeza perto de você e envolver-se hoje!


Utilize o formulário abaixo para procurar no mapa para uma limpeza perto de você.  Você pode pesquisar por endereço, cidade, estado, CEP ou local de interesse. Eventos programados em sua área serão listados à esquerda e você pode se cadastrar, selecionando o Cleanup você gostaria de participar. Se você não vê uma limpeza programada em sua área, ou se você deseja agendar uma limpeza em uma data diferente de 17 de setembro, você pode propor uma clicando no  cleanup propor novas  na parte inferior dos resultados da pesquisa.


Saiba mais sobre ser um capitão do site e organizar a sua própria limpeza.  locais de limpeza estão apenas começando a ser adicionada ao mapa, no entanto, mais são adicionados diariamente para que se esqueça de verificar para trás frequentemente. Estamos constantemente em busca de melhorar o nosso novo processo de registo on-line para por favor nos fornecer um feedback por e-mail para 
webmaster@oceanconservancy.org .




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br