Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DOS RIOS E DAS PRAIAS - QUISSAMÃ (RJ) - 14 A 21 SET



Quissamã comemora Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Postada: segunda-feira, setembro 12, 2011
Palestras, exposição, limpeza de praias e plantio de árvores são as ações que acontecerão na Semana em Defesa ao Meio Ambiente, entre esta quarta-feira (14) e a próxima, dia 21. Todas as atividades estão relacionadas ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no sábado (17), e contarão com a participação de estudantes, lideranças locais e ambientalistas. O evento acontece através de uma parceria da Prefeitura com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a Coca-Cola.
O auditório do CIEP Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva será palco de palestras, nesta quarta-feira (14), que serão em dois turnos – às 13h e às 19h. Os palestrantes, que representam o GEMM-Lagos (ENSP/Fiocruz-RJ), Davi Tavares e Jailson Fulgêncio de Moura, versarão sobre a Toninha – a menor espécie de golfinho existente, que pode ser encontrada no litoral da região. O evento é coordenado pelo professor Salvatore Siciliano, do GEMM-Lagos.
Para quem quiser conhecer melhor o mamífero marinho, haverá uma exposição da Toninha na quarta (14), das 13h às 19h, e quinta-feira (15), das 9h às 21h, no auditório do CIEP Municipalizado 465. Já no sábado (17), o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias acontecerá na praia de João Francisco, das 8h30 às 11h, com a participação de estudantes, professores, moradores, lideranças locais e ambientalistas.
A Semana em Defesa do Meio Ambiente será finalizado com a comemoração pelo Dia da Árvore, em 21 de setembro (quarta-feira). O plantio de mudas será na Avenida Amílcar Pereira da Silva, do trecho do IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense) à unidade de saúde do Carmo, a partir das 8h30. O evento envolverá alunos da escola municipal Professora Tânia Regina Paula e moradores locais.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br