Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de setembro de 2011

MANAUS (AM) COMEMORA NO DIA 18 O DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS NAS BACIAS DO RIO TARUMÃ-AÇU E PURAQUEQUARA



Na pescaria do lixo as crianças aprendem brincando (Divulgação Ampa)



Dia mundial da limpeza de rios e praias

Evento realizará em Manaus limpeza dos Rios Tarumã-Açu e Puraquequara na manhã deste domingo (18)

WALLACE ABREU


O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias será realizado em Manaus no próximo domingo (18). A ação acontecerá nas Bacias do Rio Tarumã-Açu e Puraquequara O evento será realizado pela Coca-Cola, por meio do Grupo Simões, Recofarma e o apoio de instituições parceiras. Durante a programação, será feita a coleta do lixo, classificação, pesagem e a seleção entre resíduos recicláveis e não-recicláveis.
Em todo o mundo, serão 500 mil voluntários de 100 países participantes da ação. Em Manaus, a ação será realizada simultaneamente nas duas bacias à partir das 8h, com programação durante toda a manhã do domingo.  A estimativa dos organizadores é que o evento conte com a participação de aproximadamente 800 voluntários na capital amazonense, entre colaboradores e parceiros.
De acordo com informações do departamento de comunicação do Grupo Simões, os interessados também podem participar da ação como voluntários. Os pontos de concentração serão o Recanto dos Curiós, no Tarumã, e Chácara Dona Bete, no Puraquequara. (Ver mapas)
O evento contará com uma programação para toda a família. Aos adultos, serão distribuídos sacos de lixo e luvas descartáveis para a coleta, além da realização de palestras e oficinas educativas sobre conscientização ambiental e reciclagem. Às crianças, serão montadas estações de conhecimento, jogos e brincadeiras educativas que serão oferecidos pela Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa), uma das parceiras do projeto em Manaus.
“A idéia é que toda a família possa participar e aprender juntos, por isso o evento contará com diferentes focos e formas de conscientização. Enquanto os adultos estão nos lagos e palestras, as crianças poderão participar dos jogos educativos criados pela Ampa, como a piscina do lixo. E também conhecer os seres que vivem nos nossos rios, como o peixe-boi e conhecer melhor sobre estes animais que vivem nas águas e necessitam da nossa consciência para sobreviver”, destaca Gália Mattos, bióloga e coordenadora do Programa de Educação Ambiental da Ampa.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é realizado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição das águas por lixo. É um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.
COMO CHEGAR AO LOCAL:
Fonte/fotos: A CRITICA



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br