Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2009

CAMPO GRANDE (MS) SERÁ A "CAPITAL DAS ÁGUAS" DE 22 A 26 NOV


XVIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

DATA: 22 a 26 de novembro de 2009 - LOCAL: Campo Grande - MS

Mensagem da COMISSÃO ORGANIZADORA
Em novembro Campo Grande se transformará na "Capital das Águas", com a realização do XVIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

A partir do tema central "O Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento" está edição terá o objetivo de debater e plantar sementes de conhecimento que fomentem a inovação e o incentivo às práticas para a promoção e a cooperação, em torno de objetivos nacionais, em prol da gestão democrática, participativa, descentralizada e integrada dos recursos hídricos.

Em um mundo com o acesso à água cada vez mais difícil, cenários de crise econômica e de mudanças climáticas, como profissionais e cidadãos que somos, precisamos "fazer mais e melhor", o que se reflete especialmente no fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Híídricos.

Com este foco é que foi pensada cada uma das diversas atividades diponibilizadas aos participantes do XVIII Simpósio, que contará com a colaboração de pessoas renomadas e o apoio das mais expressivas instituições da comunidade hídrica brasileira.

A ABRH é uma instituição técnico-científica, sem fins lucrativos, com aproximadamente 1000 associados em todo Brasil, que tem por finalidade congregar técnicos, pesquisadores, gestores, empresários, enfim, todas as pessoas e empresas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no Brasil. Entre suas ações, destaca-se:

- Publicação de Livros especializados;
- Promoção de eventos internacionais, nacionais e regionais;
- Oito Comissões que discustem temas específicos sobre recursos hídricos

Desde a década de 80, a Associação cumpre importante papel junto aos processos de implantação de políticas públicas relativas às questões hídricas, seja em termos de suporte técnico, seja em termos de liderança pela construção de propostas. Os resultados destes esforços foram notáveis em termos de concepção do ordenamento legal e institucional do setor.

Agora estamos na fase do trabalho árduo, ou seja, o desafio da prática.

Cuidar das águas é uma missão de toda a sociedade e a gestão brasileira dos recursos hídricos só poderá ser eficaz com a parceria e o comprometimento de todos nós!

Sejam bem vindos a Campo Grande. A cidade morena os aguarda para momentos de reflexão, debates e, também, de muita diversão durante o XVIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

TEMÁRIO DO SIMPÓSIO



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br