Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de dezembro de 2009

ACONTECE EM RECIFE (PE) PRIMEIRA REUNIÃO DO "ENCONTRO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA DESERTIFICAÇÃO"


Recife/PE sedia reunião preparatória do Encontro contra Desertificação

O ministério do Meio Ambiente está organizando a primeira etapa de reuniões preparatórias do Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação. O primeiro encontro foi realizado nesta sexta-feira (4), em Recife (PE), na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

O evento tem o objetivo de iniciar o pacto entre os órgãos federais, estaduais e sociedade civil (Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável do Semiárido) e de reunir tomadores de decisões que possam se comprometer com a agenda da desertificação e do desenvolvimento sustentável em suas regiões.

Durante a reunião houve a apresentação do modelo de construção do Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca de Pernambuco (PAE/PE), bem como a identificação do marco legal e institucional necessário à implementação do programa pernambucano, que servirá de referência a outros estados participantes, como Piauí, Alagoas e Sergipe.

Na próxima semana serão realizadas reuniões em Natal (8) e Salvador (11) para agregar os demais estados que possuem áreas suscetíveis à desertificação - Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Bahia, Ceará e Minas Gerais.

O secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Egon Krakhecke, explica que estas reuniões são "importantes para iniciar o processo de construção do pacto pelo desenvolvimento sustentável do Semiárido", que será firmado no Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação, a ser realizado de 3 a 5 de março, em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). (Fonte: MMA)

VOCÊ JÁ CONHECE RECIFE?


Teatro Santa Isabel
Teatro Santa Isabel




Fernando Duarte
Fernando Duarte




Praia de Boa Viagem
Praia de Boa Viagem







Museu do Estado
Museu do Estado

Ilha de Santo Antônio
Ilha de Santo Antônio

Fernando Duarte
Fernando Duarte

Fernando Duarte
Fernando Duarte

Colaboração Fernando Duarte
Colaboração Fernando Duarte

Centro da Cidade
Centro da Cidade

Mapa de Localização Colaboração brazil web tour
Mapa de Localização Colaboração brazil web tour
SAIBA MAIS. VISITE Ferias.tur.br - publicação autorizada por parceria


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br