Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de dezembro de 2009

CURSO "GESTÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA" ACONTE NA UNB DE 08 A 11/DEZ



Curso "Gestão da Qualidade da Água" será ministrado na UNB

O local do curso “Gestão da Qualidade da Água”, que será ministrado de 08 a 11 de dezembro (terça a sexta-feira) pela Agência Nacional de Águas foi transferido do auditório da ANA para o Anfiteatro II da FINATEC (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), que fica na Universidade de Brasília – UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, Edifício FINATEC, Asa Norte. Brasília, DF.

Na terça-feira, o curso começa às 9 horas, pois entre 8h e 8h50 será feito o credenciamento e entrega do material. Nos demais dias, as aulas começam às 8 horas e terminam às 18 horas.


Texto de justificativa da logomarca do CBH-Paranaíba



Para representar o CBH-Paranaíba e seus propósitos aos recursos hídricos de bacias hidrográficas afluentes do Rio Paranaíba criei uma logomarca que difere bastante das outras logomarcas do meio. Isso a torna única, diferente e à frente. Acima de tudo com conceito e identidade. Assim, uma marca forte.

As representações são:

INFINITO ∞ – Símbolo que representa a falta de limite, a grandiosidade, a falta de fronteiras no tamanho, quantidade e extensão. Signo perfeito para representar a importância da bacia junto ao cenário nacional e internacional. A todos nós.

INICIAIS – Uma segunda representação para a marca foi feita para o nome. Destaquei a primeira inicial, o C de Comitê. A outra inicial, de maior importância, é o P, de Paranaíba.

LINHAS – As linhas azuis que envolvem a marca representam os afluentes do rio.

CORES – azul, verde e laranja – representam a água, as matas ciliares e o cerrado. Combinação que é fundamental para a preservação da bacia. No nome, a cor preta foi escolhida por significar seriedade. O preto também favorece muito a aplicabilidade da logomarca, principalmente quando muito pequena, ou sobre superfícies coloridas.

TÉCNICA – Outro ponto importante para o complemento da identidade é a técnica de design que escolhi. Aquarela é uma técnica de pintura onde os pigmentos da tinta se encontram dissolvidos em água.

TIPOGRAFIA – Escolhi uma fonte simples, a Helvética. Possui ótima legibilidade e uma família de vários estilos, o que favorece a identidade quando aplicada na comunicação.

Data: 4 de dezembro de 2009

Assessoria de Comunicação – ANA
Fones: 61.2109.5129/5103 Fax: 61 2109.5129
Email: imprensa@ana.gov.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br