Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de dezembro de 2009

PARTICIPE DO CADERNO AMBIENTAL DO INGÁ (BA) - TEMA "AMBIENTALISMO E ÁGUA"


Prorrogado prazo de seleção de artigos para Caderno Ambiental do INGÁ

Para ampliar a participação das entidades e instituições ambientalistas, o Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) prorrogou até o dia 08 de Fevereiro as inscrições para o recebimento de artigos inéditos com o tema “Ambientalismo e Água” para a publicação do quinto caderno da série Textos, Água e Ambiente. O prazo se encerraria na próxima terça-feira, 08 de dezembro.


Os interessados podem enviar o seu material através do endereço eletrônico: justica.pelasguas@inga.ba.gov.br.


Serão aceitos artigos enviados por representantes dos povos e comunidades tradicionais e do movimento socioambiental, pesquisadores, estudantes, servidores, colaboradores e gestores públicos municipal, estadual e federal, que devem discorrer sobre os temas “História do Ambientalismo na Bahia”; “Proteção do Meio Ambiente e das Águas desde 1970”; “Estado da arte do movimento socioambiental na Bahia”.

Os Cadernos visam fortalecer a implementação de políticas públicas para a sustentabilidade social, cultural, econômica e ambiental dos povos e comunidades tradicionais, a proteção dos direitos humanos e do acesso à água. A série tem distribuição gratuita de mais de quatro mil unidades em cada edição.


Normas


Os textos deverão ser inéditos e ter no máximo quinze laudas, na fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço de 1,5. Podem ser enviados até o dia 08 de fevereiro de 2009, para o e-mail: justica.pelasaguas@inga.ba.gov.br, com o assunto: Justiça pelas águas: Ambientalismo e Água; ou em CD-ROM pelo correio, para o endereço: Instituto de Gestão das Águas e Clima – INGÁ, Avenida Antonio Carlos Magalhães, 357 – Itaigara – Salvador-BA – Cep. 42.825-000, aos cuidados da Assessoria de Comunicação/INGÁ.


Após o recebimento dos textos, uma comissão fará a seleção de até dez artigos para publicação no caderno. Os originais enviados serão considerados definitivos e autorizados para publicação por sua simples remessa ao INGÁ.


Os textos devem:


- ser enviados acompanhados de cópia impressa e por e-mail (nos casos de texto sem imagem);
- conter os créditos institucionais do autor, referência à atual atividade profissional, titulação, endereço para correspondência, telefone, e-mail e ser apresentados em editor de texto de maior difusão (word).
- O autor deve apresentar ainda uma padronização de títulos de forma a ficar claro o que é título e sub-título.
- Caso conte com tabelas e gráficos, estas devem contar com as legendas e fontes completas, e as respectivas localizações assinaladas no texto.
Os autores devem indicar a localização exata para inserção de desenhos, fotos, ilustrações ou mapas, que, por sua vez, devem vir acompanhados dos originais, para garantir fidelidade e qualidade na reprodução.
As citações que ultrapassem três linhas devem ser destacadas, apresentado-as em outro parágrafo com recuo de 3 cm e tamanho de fonte 10.
- Deve-se evitar as notas de rodapé (explicações necessárias ao texto), sobretudo extensas, usando-as apenas quando realmente houver necessidade, e devem aparecer na mesma página em que forem citadas.
- No transcorrer do texto, o trabalho de onde foi retirada a citação será identificado pelo nome do autor e a data.

Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ)
Mais informações:
(71) 3116-3278

Assessoria de Comunicação
Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ)
Secretaria do Meio Ambiente
Governo da Bahia
(71) 3116-3042/3024/3286
www.inga.ba.gov.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br