Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de setembro de 2011

CLEAN UP THE WORLD EM CABO FRIO (RJ) DIA 17 SET 2011




Clean Up The World
Dia Mundial de Limpeza 2011
Dia: 17 de setembro
Locais: Praias, rios, canais e lagoas da região

O Projeto Limpeza Na Praia - IEA acontece desde 2003, e consiste em realizar a educação ambiental e limpeza em locais mais populosos, tais como: praias, rios, lagos, e lagoas. É esperada para esse ano a participação de 35 milhões de voluntários de 125 diferentes países.

O foco é atuar na retirada do microlixo (gimba de cigarro - ítem mais encontrado a nível mundial, segundo a ONU / UNEP; tampinhas; canudinhos; cotonetes - que vêm à praia diretamente do emissário; palitos de camarões e queijo coalho; papel laminado de sanduíches naturais), pois esses materiais só são retirados da natureza manualmente.

Em Cabo Frio, os interessados em participar da limpeza das praias já podem se inscrever na Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogema), que fica localizada à Rua Itajuru, nº 131 (antiga sede da Prolagos, próximo ao Convento Nossa Senhora dos Anjos), de segunda a sexta feiras, das 8:00 às 17:00 horas. A inscrição dá direito à distribuição de material e camiseta alusiva ao evento.

A expectativa é que sejam recolhidas, em todo o Brasil, mais de 40 toneladas de lixo. No país, o trabalho simultâneo será realizado, além de Cabo Frio, nas cidades de Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Florianópolis.

Mais informações sobre o Clean Up the World em Cabo Frio podem ser obtidas pelo número: (22) 2645-3131 (Cogema), no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
Fonte: JORNAL DEMORO


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br