Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de setembro de 2011

I FÓRUM DAS CIDADES EM SÃO PEDRO DA ALDEIA (RJ)



Modelo de gestão da Prolagos integra
pauta do I Fórum das Cidades

São Pedro da Aldeia (RJ), 14.09.11 – O debate sobre a sustentabilidade e o desenvolvimento urbano vai nortear a realização do I Fórum das Cidades, promovido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Prefeitura de Cabo Frio, a partir da quarta-feira, 14/09. O evento, que será realizado até o dia 16, reunirá engenheiros, arquitetos e técnicos envolvidos no planejamento e elaboração de projetos urbanos e de infraestrutura no auditório principal do campus Cabo Frio da UVA.

O modelo de gestão compartilhada na área de saneamento na Região dos Lagos, exercitado pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) junto à Prolagos, é um dos tópicos do painel que será apresentado na quinta-feira (15/09), às 14 horas. Esse alinhamento da concessionária com a sociedade civil organizada é reconhecido como exemplo entre iniciativas satisfatórias para o planejamento e execução de projetos a longo prazo de infraestrutura e saneamento. Nos últimos meses, o assunto foi destaque em seminários realizados por diversas instituições públicas, entre elas, o BNDES e a Comissão de Saneamento Ambiental da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Criado em 1999, o CILSJ atua de forma cooperativa, discutindo e definindo ações que possam trazer impactos ambientais para a região. O Consórcio é a entidade delegatária do Comitê e atua como um colegiado organizado democraticamente para gerenciar os recursos hídricos de forma descentralizada e integrada, reunindo concessionárias de saneamento, Prefeituras, Estado, órgãos ambientais e mais de 50 ONG´s.

Sobre o I Fórum das Cidades
O Fórum das Cidades é o primeiro evento voltado para o desenvolvimento urbano da Região dos Lagos e contará com a presença de importantes profissionais do setor como o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), Ícaro Moreno, e representantes da Petrobras. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Universidade Veiga de Almeida: www.uva.br/forum-das-cidades.

Segundo o subsecretário de Obras de Cabo Frio e um dos organizadores do evento, o engenheiro Flávio Scali, “o objetivo é propiciar aos profissionais da Região a abertura do espaço acadêmico para debater em nível de excelência as diversas questões urbanas face às crescentes demandas de infraestrutura e habitação, em favor da sustentabilidade e eficiência do planejamento urbano e da gestão pública”.

Juliana Latosinski | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOSascom@prolagos.com.br
Tel.: + 55 22 2621.5061 begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 2621.5061      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 2621.5061 begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 2621.5061      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting
Cel.: + 55 22 9967-0015 begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 9967-0015      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 9967-0015 begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 9967-0015      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting
                  http://www.fsb.com.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br