Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de setembro de 2011

SOS MANANCIAIS DE PORTO ALEGRE (RS)

Delta do Jacuí, Porto Alegre (RS)

Casa do Arroio alerta para falta de cuidados com mananciais de Porto Alegre
Sofás, fogões, armários, aparelhos de TV. Itens que podem compor um casa já foram retirados dos arroios de Porto Alegre por equipes do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). Eles refletem a falta de cuidado da população com a preservação dos arroios da cidade que são os alimentadores do Lago Guaíba.


Ao todo as equipes do DEP são responsáveis pelo monitoramento de 28 arroios que percorrem a cidade. Normalmente a limpeza é feita com máquinas que retiram também sedimentos.


As equipes de educação ambiental do DEP utilizam estes materiais como forma de chamar a atenção da população qaunto ao cuidado na disposição dos resíduos volumosos pois o lugar adequado não são os arrois, com certeza.


Até o dia 30/09 alguns destes objetos estarão em exposição junto à casa de bombas nº 16, na zona central da cidade, próximo à rótula das cuias.
Fonte: Revista Digital AGUAONLINE

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br