Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de setembro de 2011

7º ANO DO PROJETO TIETÊ ESPERANÇA APARECIDA - 22 SET DIA DO RIO TIETÊ



Peregrinação de Nossa Senhora começa no Parque Nascentes do Tietê, em 22/9     

12 de setembro de 2011


Passagem por vários municípios inicia em Salesópolis, 22/9, e marca 7º ano do Projeto Tietê Esperança Aparecida – apoiado mais uma vez pelo DAEE – e encerra no dia da Padroeira do Brasil, 12/10
Na quinta-feira, 22/9, o Parque Nascentes do Tietê recebe o Projeto Tietê Esperança Aparecida, uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a partir do município de Salesópolis, onde nasce o rio, até a Capital. O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do Governo do Estado – que administra o Parque Nascentes do Tietê – apoia o evento mais uma vez, a exemplo do que faz desde 2004.

barco do DAEE as águas poluídas do Rio Tietê nesta segunda-feira, dia 12/out.09, com a imagem da padroeira do Brasil

A passagem da imagem pelo parque marca o início da peregrinação por várias cidades: Salesópolis, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Guarulhos, Capital, segue até Santana do Parnaíba e, novamente, retorna para a Capital, a partir do dia 22 de setembro, quando também é comemorado o Dia do rio Tietê. A romaria termina na quarta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora da Aparecida, com a tradicional procissão fluvial pelo rio.
A imagem sairá do Vale do Paraíba, da cidade de Aparecida do Norte, em direção ao Parque Nascentes do Tietê, no próprio dia 22 de setembro, após uma “missa de envio da imagem peregrina”, presidida pelo Bispo auxiliar de São Paulo, Dom Milton Kenan Júnior, na Basílica de Nossa Senhora da Aparecida.
O Projeto Tietê Esperança Aparecida foi concebido pelo Padre Palmiro Carlos Paes, da Paróquia São Luís Gonzaga, de Pirituba, em 2004. Além do aspecto religioso, deseja conscientizar a população sobre a importância do trabalho de despoluição e revitalização do rio Tietê.
Roteiro da peregrinação
22 de Setembro – missa de envio da imagem peregrina no Santuário da Nossa Sra. Aparecida, presidida pelo Bispo auxiliar de São Paulo, Dom Milton Kenan Júnior. Ida da imagem do Santuário da Nossa Sra. Aparecida para Salesópolis;
24 de Setembro – início da peregrinação da imagem de Salesópolis para Biritiba Mirim;
25 de Setembro – peregrinação de Biritiba Mirim para Mogi das Cruzes;
26 de Setembro – peregrinação de Mogi das Cruzes para Suzano;
29 de Setembro – peregrinação de Suzano para Poá;
01 de Outubro – peregrinação de Poá para Guarulhos;
02 de Outubro – peregrinação de Guarulhos para o Parque Ecológico do Tietê; missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer no Parque; peregrinação do Parque Ecológico para Santana do Parnaíba;
12 de Outubro – procissão fluvial saindo de Santana do Parnaíba em direção a São Paulo; missa na Paróquia São Luiz Gonzaga, presidida pelo Padre Palmiro Carlos Paes.

Contato Imprensa:
DAEE – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Rua Boa Vista, 170 – bloco 5 – 7º andar – Centro
São Paulo – SP – CEP: 01014-000
Fones (011) 3293.8261/8262/8385/8414/8475/8492/8507/8508
e-mail – idaee@sp.gov.br
Visite nosso site – www.daee.sp.gov.br
Siga o DAEE no Twitter: http://twitter.com/daeesp



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br