Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de setembro de 2011

SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO RIO TIETÊ - 17 A 23 SETEMBRO


Mobilização da SOS Mata Atlântica, comemorando o aniversário do Rio Tietê em 2007

Semana de aniversário do Rio Tietê tem agenda repleta de eventos – Setembro/2011

O rio Tietê comemora no dia 22 de setembro mais um aniversário, e o Núcleo Ambiental Ilha Marabá traz uma semana recheada de eventos, palestras e curiosidades para os mogianos. No dia 17 haverá uma reunião de educadores, entre eles professores da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, que darão explicações sobre a importância do manancial e as maneiras de preservá-lo. Já no dia 18 a Ilha Marabá cede espaço para o biólogo André Simões, que dará uma palestra sobre sustentabilidade, prática global, saúde e qualidade de vida, para uma turma de aproximadamente 35 pessoas.
No dia 19 é a vez do professor Victor Wuo ministrar um curso de desenho para uma turma de 20 pessoas, que ainda está sendo formada. A aula, que acontecerá das 8h30 às 13h30, ensinará algumas técnicas para desenhar o meio ambiente e é totalmente gratuita. A única exigência é levar o material a ser utilizado, que inclui prancheta com folhas de sulfite, lápis HB ou 2B, borracha e estilete. Como os alunos estarão em contato com a natureza, pede-se também que todos levem repelentes de insetos. Os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e se inscrever pelo blog www.ilhamaraba.blogspot.com.
O biólogo mogiano Marcos Vinícius dará uma palestra no dia 20 de setembro a partir das 14h00, na qual falará sobre a importância da mata ciliar, como cuidar da natureza, e a importância de preservá-la para o bem estar da própria sociedade. As inscrições ainda estão abertas.
Já no dia 21 acontecerá mais um curso de Ecobags, que ensinará as pessoas a confeccionar sacolas e bolsas tendo panos de algodão como matéria prima. O curso é um incentivo para as pessoas deixarem de usar sacolas plásticas, prática esta que em breve estará proibida por lei e que causa grande impacto ao ambiente, já que o material leva em média 100 anos para se decompor. As inscrições já estão encerradas, mas há a previsão de formar uma nova turma para o dia 13 de dezembro.
Haverá ainda uma palestra sobre conscientização do despejo correto de óleo vegetal, no próprio dia 22. O ambientalista Waldir Muniz Ramos reunirá ainda diretoras e coordenadoras de escolas, para incentivar as instituições de ensino a se tornarem pontos de coleta.
No dia 23, por fim, a Ilha Marabá cederá espaço para a exposição fotográfica “Um Olhar Sobre a Natureza“, que acontecerá das 8h30 ao meio-dia, e das 14h00 às 16h30.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br