Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de setembro de 2011

Lançamento do Comitê Rio em Defesa das Florestas


Lançamento do Comitê Rio em Defesa das Florestas: Dia 9/9, às 10h, no Jardim Botânico

O Senado Federal votará em breve um projeto de lei que altera o Código Florestal brasileiro. Mas o texto atualmente em discussão representa um retrocesso alarmante para o meio ambiente: diminui a proteção sobre as florestas e legaliza o ilegal, perdoando desmatadores.
Tendo isso em vista, será formado o Comitê Rio em Defesa das Florestas, braço fluminense do Comitê Nacional em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável (http://www.florestafazadiferenca.org.br/).

O lançamento será dia 9 de setembro, às 10h, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico.

O estado do Rio de Janeiro, em especial, não pode ficar parado diante do enfraquecimento da legislação ambiental. Entre os problemas encontrados na nova proposta está o relaxamento da preservação de encostas, essencial para evitar desastres como o que afetou a Região Serrana no início deste ano. Como sede da Rio +20, que reunirá em 2012 autoridades de todo o mundo para debater o desenvolvimento sustentável, precisamos dar o exemplo.

Convidamos a todos para participar do nosso evento!

E se sua instituição tem interesse em assinar o nosso Manifesto (www.itpa.org.br/?p=1864), envie um email para comunicacao@itpa.org.br



fonte: http://www.sosjardimbotanico.com.br/2011/09/01/lancamento-do-comite-rio-em-defesa-das-florestas-dia-99-as-10h-no-jardim-botanico/



ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br