Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de setembro de 2011

SOS MANANCIAIS DE CATAS ALTAS - INCÊNDIO DESTRÓI RPPN DO CARAÇA

Incêndio na Reserva do Caraça, onde estão os mananciais de Catas Altas (MG)


Incêndio atinge Catas Altas

(Catas Altas), Domingo,4, um incêndio atingiu uma área de vegetação pertencente a empresa Vale no Morro D´Água Quente, localidade à 6 Km de Catas Altas.
A prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria Municipalde Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), acionou a Polícia Militar e a brigada de incêndio da Vale para combaterem as chamas. 
Segunda-feira(5), o grupo de combate foi reforçado com apoio dos caminhões pipa. Terça-feira(6), a prefeitura de Catas Altas comunicou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Área de Proteção Ambiental (APA-Sul) para juntos com a brigada de incêndio, voluntários e os caminhões pipa fortalecerem o combate. 
O abastecimento de água foi comprometido quando as chamas atingiram os canos, mas a substituição imediata ea distribuição de água por meio de três caminhões pipa, normalizou o abastecimento.“A prefeitura de Catas Altas tomou as providências cabíveis ao caso, acionou os orgãos responsáveis e providenciou caminhões pipa para distribuir água para apopulação. ”explica Saulo Morais de Castro, prefeito de Catas Altas. 
Quarta-feira(7), a prefeitura de Catas Altas mobilizou a população no combate ao incêndio. “Formamos duas equipes de voluntários, uma para combater o incêndio e outra para abastecer a população”, conta o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, David do Rosário Magno. Quinta-feira(8), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente comunicou que enviaria um helicoptero e dois aviões para o combaterem os incêndios do Parque do Caraça e de Catas Altas. A Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (AMDA) foi mais uma das forças acionadas pela prefeitura de Catas Altas. Fonte: Site da PMCatasAltas
PEDIDO DE SOCORRO POSTADO HOJE, NO FÓRUM FONASC-CBH:

08/9/2011 ÀS 18H47
Flavia Lilian Barroso
Quem puder, cole no mural, POR FAVOR:
"Há 3 dias um incêndio está destruindo a mata ciliar da
nascente do rio que abastece a população de Catas Altas (MG)
e entorno. Estamos sem água até para beber e pelo visto os
bombeiros só aparecerão quando a RPPN do Caraça pegar fogo e
a Globo noticiar. Divulguem, por favor! Precisamos que este
incêndio seja contido e não temos sinal dos bombeiros.
ESTAMOS SEM ÁGUA E ANIMAIS SILVESTRES ESTÃO MORRENDO!!!"
****************************************
O grande portal dos mineiros
http://www.uai.com.br
FONASC-CBH - Escritório: 
CLN 107 bloco D sala 211 CEP 70743-540 - Brasília - DF
Fones:             (61) 32027448 begin_of_the_skype_highlighting            (61) 32027448      end_of_the_skype_highlighting       -             (61) 99996191 begin_of_the_skype_highlighting            (61) 99996191      end_of_the_skype_highlighting        
 CADASRTRE-SE.NO FONASC 
  www.fonasc-cbh.org.br
EM ABRIL A CIDADE COMEMORAVA A REVITALIZAÇÃO DO 
RIO MAQUINÉ:

REVITALIZAÇÃO DO RIO MAQUINÉ É COMEMORADO EM CATAS 

ALTAS (MG)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br