Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de setembro de 2011

XVIII TRAVESSIA DA INDEPENDÊNCIA DA LAGOA ARARUAMA - IGUABA GRANDE (RJ)

 Lagoa Araruama em Iguaba Grande


XVIII Travessia da Independência reúne
nadadores na Lagoa Araruama em Iguaba Grande


São Pedro da Aldeia (RJ), 09.09.11 – Mais de 300 nadadores de todo o país vão se reunir em Iguaba Grande neste domingo, 11/09, para disputar a XVIII Travessia da Independência, na Lagoa Araruama. A maratona aquática tem o apoio da Prolagos e representa a 4ª etapa do 14º Circuito Estadual em Águas Abertas da Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro (Faberj).

Com um percurso total de três mil metros, a competição vai premiar com medalhas, troféus e quantias em dinheiro os primeiros colocados da categoria principal, masculino e feminino.  A concentração está marcada para 7h, na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande. Os competidores vão receber um kit contendo a touca oficial do evento, medalha de participação e pulseira com código de barras para a identificação do atleta.

Dividida em duas categorias, a XVII Travessia da Independência tem início às 9h, com a categoria Principal (3 mil metros), divida, ainda, nas classes: infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16), Júnior (17 a 19), Sênior (20 a 24) e Masters (acima de 25 anos). A Mini Travessia (mil metros) tem largada às 11h, e além das divisões da categoria principal, a prova também terá a participação de crianças de 7 a 13 anos.

Investimentos em saneamento devolvem potencial turístico e esportivo da Lagoa

A realização de mais uma Travessia da Independência na Lagoa Araruama demonstra que os investimentos em saneamento realizados nos últimos 13 anos na Região dos Lagos estão devolvendo o potencial turístico e de lazer às águas do maior sistema lagunar hipersalino do mundo.

A Lagoa está cada vez mais saudável, possibilitando não só a realização da pesca, mas de eventos esportivos, fomentando o turismo, que é inegavelmente a principal vocação da região.  Temos a satisfação de apoiar e  incentivar iniciativas como essa, que valorizam esse patrimônio natural e movimentam a economia dos municípios – ressaltou Paula Medina, diretora executiva da Prolagos.

Realizada há 18 anos, a Travessia da Independência reúne atletas consagrados da categoria:
A recuperação gradativa da Lagoa Araruama vem atraindo cada vez mais competidores para o evento esportivo. Estamos confiantes com o sucesso de público em 2011– declarou Álvaro Alla, organizador da maratona aquática.


Juliana Latosinski | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOSascom@prolagos.com.br
Tel.: + 55 22 2621.5061 begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 2621.5061      end_of_the_skype_highlighting
Cel.: + 55 22 9967-0015 begin_of_the_skype_highlighting            + 55 22 9967-0015      end_of_the_skype_highlighting



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Estive em São Pedro da Aldeia no último sábado (dia 24 de março, 2012) e vi sardinhas morrendo, agonizando. Recentemente li que Arraial do Cabo está despejando o efluente de uma estação de tratmento de esgoto na Lagoa de Araruama, que antes era lançado ao mar. o INEA notificou a Prefeitura sobre isso. Eu moro em Rio Bonito e acompanhei os esforços de Ongs, pescadores, em torno do Consórcio Lagos São João, com o Firmino à época, e hoje Mário Flávio. Percebo que com a abertura da Ponta do Ambrósio e dragagem a situação melhorou muito (de 2007 para cá) , mas ainda falta coletar e tratar todo o esgoto e não lançar os efluentes das ETE's na Lagoa.
    Os prefeitos tem que se unir, a despoluição da Lagoa significa o desenvolvimento ambiental e mesmo econômico da Região dos Lagos. O turismo é a grande vocação do Estadodo Rio de Janeiro, mas sem sanemaneto básico não haverá futuro.
    Newton Almeida MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
    http://limpezariomeriti.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br