Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de junho de 2009

Piraí, RJ comemora Prêmio Município Verde na Semana do Meio Ambiente

Parque Florestal Mata do Amador
(Foto: RioSul Net)
O município de Piraí, foi contemplado na semana passada, pelo Instituto Biosfera, com o Prêmio Município Verde, organizou vasta programação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). No evento será lançado oficialmente o Código Municipal de Meio Ambiente, que tem como principal objetivo garantir a qualidade de vida da população e fomentar o desenvolvimento socioeconômico.
"O Código de Meio Ambiente de Piraí segue os parâmetros das mais modernas legislações voltadas para equacionar a necessidade de preservar o meio ambiente, a qualidade de vida dos moradores e de possibilitar também o desenvolvimento econômico e social sustentável. Essa equação tem sido motivo de grandes debates em todo o mundo e foi com base nisso que elaboramos o nosso código. O prêmio do Instituto Biosfera é um atestado de que estamos no caminho certo, também em relação à defesa do meio ambiente", afirmou Gustavo Tutuca, lembrando ainda que Piraí possui um dos poucos aterros sanitários do Estado aprovados pela Feema.
A Programação da Semana de Meio Ambiente terá eventos em Piraí, Arrozal e no Varjão, com realização de mutirão de reflorestamento, apresentação de várias escolas do município, de teatro de bonecos, de grupos musicais e feira de artesãos. Um dos pontos altos será a inauguração da nova Praça da Preguiça, no centro da cidade, às 9h, do dia 6 de junho, com participação da centenária banda de música Santa Cecília, de Arrozal.
O evento de abertura será no auditório da Ambev, na terça-feira (2), a partir das 9h30min, com realização de palestra do advogado Affonso José Soares Filho, que abordará o tema "O Município e a Legislação Ambiental".
Confira a programação completa:
2 de junho - 9h30min - Na palestra "O Município e a Legislação Ambiental", com o advogado Affonso José Soares Filho, O auditório da Ambev, em Piraí.
3 de junho - 8h30min, em Arrozal - Projeto Nascentes, mutirão comunitário para reflorestamento de nascentes.
4 de junho - 8h30min, no Varjão - Arborização Urbana
5 de junho - 7h, na garagem da Prefeitura e às 15h30min, na subprefeitura, palestra de Arrozal, palestra "O Município e a Legislação Ambiental".
6 de junho - 9h, inauguração da nova Praça da Preguiça, em Piraí, com apresentação da Banda Santa Cecília Arrozalense, seguindo-se Feira dos Artesãos, apresentação de escolas municipais e de grupos de teatro e música
Postado por Blog da Água

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br