Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de outubro de 2009

CANTINHO LITERÁRIO - "DIA DO MAR" - 12 DE OUTUBRO (III)



Nasci No Mar

Paula Belmino - Poesia do Bem


Nasci no interior
Uma cidadela formada por uma lagoa
Cercada de riachos e açudes,
Mas nunca tinha visto o mar
Banho só de caneca
Cuia como se diz no nordeste
E meu sonho: em mar me banhar
Aos 13 anos de idade
Fui numa excursão passear
E ansiosa, vermelha e feliz,
Meus olhos prestes a se enamorar
Atravessamos duzentos quilômetros
Para o mar encontrar
Em cima de uma carroceria
Parecendo pau de arara ou boi bumba
Ai que alegria! Euforia
Cheguei na capital
Meus olhos rasos de lágrimas
Molhando a praia ao encontro do mar
Não sai dele um só momento
Catei conchinhas e me adornei
Tarde inteira no mar tão verde
Ou era azul? Eu me enfeiticei!
Toda tarde banhada em águas tranqüilas
Uma promessa eu fiz ao meu amor
Volto um dia pra te ver!
Deitarei sobre ti beleza em flor
Nasci no dia que vi o mar
E dele vivo a me lembrar
Vida bela em ondas a espumar!


Paula Belmino
*Em comemoração ao dia mundial do oceano! Há que se preservar a vida marinha e a vida de todos nós!
**Foto de minha sobrinha Artilia deitada na água, minha prima Vanessinha e minha tia Nininha, ai quem me dera voltar ao mar!

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASILDivulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br