Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de outubro de 2009

EM DEFESA DA ÁGUA, DIRETAMENTE DA PLATAFORMA ESPACIAL

O turista espacial e fundador do Cirque de Soleil, Guy Laliberté, comandou do Espaço uma grande festa em 14 cidades do planeta. O objetivo foi chamar a atenção para a crescente escassez de água
Do espaço, fundador do Cirque du Soleil faz defesa da água

10/10 - 12:55 - Reuters

Jill Serjeant LOS ANGELES (Reuters)

Vestido com um nariz vermelho de palhaço, o fundador canadense do Cirque du Soleil apresentou um show do outro mundo, dizendo que pretendia utilizar a viagem espacial para trazer à tona o tema da escassez de água na Terra.

A apresentação de duas horas de Guy Laliberte chamada de "Movimentando Estrelas e Terra pela Água" conectou a estação espacial internacional com cantores, dançarinos e celebridades em 14 cidades do mundo no que organizadores chamaram de o primeiro evento do tipo a ser apresentado do espaço.

"Vejo estrelas, vejo escuridão e vazio. Mas o planeta Terra parece tão maravilhoso, e também tão frágil", disse Laliberte da estação espacial internacional na sexta-feira, onde ele passou a última semana depois de pagar 35 milhões de dólares para voar numa nave espacial russa e tornar-se o sétimo turista espacial na história.

"Eu decidi utilizar esse privilégio para chamar a atenção para o problema da água", disse ele. "Acredito que com arte verdadeira e emoção podemos mandar uma mensagem."

O cantor irlandês Bono, conversando com Laliberte de um show do U2 na Flórida, chamou o ex-ator de rua de "o primeiro palhaço no espaço".

O ex-presidente e ativista ambiental Al Gore fez uma apresentação de vídeo sobre o aquecimento global e o músico Gilberto Gil cantou no Rio de Janeiro.

Acrobatas do Cirque du Soleil fizeram apresentações de Montreal a Las Vegas inspirados no tema da água e bailarinos do Bolshoi fizeram uma apresentação em Moscou que foi transmitida pela Internet e pela televisão por satélite nos Estados Unidos, Canadá e América Latina.

Em 2007, Laliberte, 50, cujas apresentações ao redor do mundo fizeram dele um bilionário, lançou um organização sem fins lucrativos em Montreal chamada One Drop Foundation (fundação uma gota) para aumentar o acesso à água limpa no mundo todo.

Milhões de pessoas em países em desenvolvimento não têm acesso a água limpa e as doenças transmitidas pela água são um problema recorrente nas regiões mais pobres do mundo.

Dono do Cirque de Soleil viaja ao Espaço e comanda shows na Terra





VOCÊ NÃO PRECISA SER RICO E FAMOSO....NEM SUBIR ATÉ A PLATAFORMA ESPACIAL PARA CHAMAR A ATENÇÃO PARA A CRESCENTE ESCASSEZ DE ÁGUA!
FAÇA A SUA PARTE TRABALHANDO NA SUA COMUNIDADE PARA LIMPEZA E PRESERVAÇÃO DOS SEUS RIOS E FONTES!


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. O garotão do soleil, investiu 35 milhões de dólares para fazer sua viajem exentrica ao espaço. Com essa grana podem-se implementar projetos muito mais realistas e abrangentes em prol do meio ambiente e do consumo sustentavel . Me chamo Lucas, sou palhaço, acrobata e malabarista...Indignado com a palhaçada sustentavel!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br