Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de dezembro de 2009

NA CONTRAMÃO DAS SOLUÇÕES AMBIENTAIS NO MUNDO TODO, DIADEMA (SP) VAI CANALIZAR DOIS CÓRREGOS

Diadema, no ABC


Diadema recebe R$ 25 milhões para obras de saneamento

Publicado por Leandro Amaral - www.reporterdiario.com.br
03/12/2009


A prefeitura de Diadema firmou nesta quarta-feira (02/12) contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal para canalização de dois córregos, construção de centrais de recebimento e triagem de recicláveis e adequação da estação de transbordo de lixo no Jardim Inamar.

No total serão financiados cerca de R$ 25 milhões, por meio do programa Saneamento para Todos, do Ministério das Cidades.

O município terá até 20 anos para amortização da dívida. Assim que o contrato for assinado serão providenciadas as licitações específicas para cada serviço e a previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2010. Os valores serão liberados pelo Ministério no decorrer da execução dos serviços. “É mais uma vitória do nosso governo. Uma conquista importante para Diadema. Mostra que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Mário Reali (PT).


O ato de assinatura contou ainda com a presença da superintendente regional do ABC, da Caixa, Marjorie Soraia L. L. de Oliveira; o gerente regional da Caixa, Gilnei Peroni, o secretário de Serviços e Obras, Luiz Carlos Theophilo, e a secretária de Finanças, Adelaide Maria Bezerra Maia de Moraes.

Além da canalização dos córregos dos Monteiros e Ribeirão dos Couros serão realizadas obras de execução de viário. Estão previstas ações importantes de prolongamento da avenida Pirâmide e de acesso à avenida Nossa Senhora dos Navegantes.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br