Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de dezembro de 2009

SABESP ANUNCIA ACELERAÇÃO NAS OBRAS DA REGIÃO OESTE DE SP, PARA DIMINUIR A POLUIÇÃO NO RIO TIETÊ

Pirapora, que trata 54% do seu esgoto, passará a tratar 90%.

Sabesp acelera obras na região oeste de SP

priscila yazbek
07/12/2009
A Sabesp anunciou na sexta-feira, dia 4, que irá acelerar o cronograma de obras para Osasco e cidades vizinhas. Segundo a companhia, até 2015, 84% do esgoto dos municípios da Grande São Paulo serão coletado e 87% será tratado. As ações fazem parte da terceira fase do Projeto Tietê.

A respeito das reclamações de prefeitos da região oeste do estado sobre a lentidão na execução do projeto nas cidades, o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, justifica que as primeiras etapas tiveram de priorizar cidades da cabeceira do rio Tietê para, na terceira etapa, resolver os problemas específicos da região oeste.

"As etapas anteriores do Projeto Tietê tiveram como prioridade a construção das estações de tratamento e as obras nas cidades localizadas à montante do rio", elucida Gesner, ao acrescentar que a aceleração das obras permitirá que 80% do esgoto coletado de Osasco sejam tratados em 2012.

A Sabesp projeta que em 2010 o
índice de esgoto tratado em Barueri saltará dos atuais 30% para 70%. Em Carapicuíba, pulará de 42% para 75%. Jandira passará de 10 para 70%. Pirapora, que trata 54% do seu esgoto, passará a tratar 90%. Santana de Parnaíba passará de 5 para 80% e Itapevi, que não tem tratamento de esgoto, passará a tratar 50% do coletado. Fonte: Site Tratamento de Água


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br