Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de fevereiro de 2011

ESPETÁCULO DE BALÉ "PALAVRA ÚMIDA" ACONTECE NUMA PISCINA PARA ALERTAR SOBRE A ÁGUA




Bailarinos trocam o palco pela piscina


Durante uma hora, a Companhia dos Homens usa a água para alertar sobre a necessidade de preservar um bem precioso.

Em Pernambuco, os bailarinos de uma companhia de dança trocaram a firmeza do palco pela leveza dos passos dentro d'água. A repórter Beatriz Castro, direto de Recife, mostra esse espetáculo molhado.

No figurino, óculos de natação, protetores para o nariz, ouvidos e um cinto pesado.

Bailarinos com jeito de atletas. Nos cabelos, uma mistura esquisita: gelatina e laquê. “A gente precisa deixar ele bem duro para não descabelar no momento que a gente mergulha e sai de volta da piscina”, contou bailarina Isabel Ferreira.

Depois do aquecimento, mais uma novidade: o teatro mudou de endereço. Desta vez, os bailarinos resolveram tirar os pés do chão para produzir um espetáculo de pura ousadia. Eles trocaram o piso do teatro por 96 mil litros de água. A piscina virou palco.

Um desafio e tanto para os bailarinos da Companhia dos Homens. Durante uma hora eles usam a água para alertar sobre a necessidade de preservar um bem precioso. No espetáculo “Palavra úmida”, a vida nasce na água. Por alguns instantes, a piscina lembra o útero materno. E quem nunca brincou na água? A alegria molhada remete às brincadeiras da infância. Na dose certa, a chuva é bem-vinda, festejada.

E surgem as ameaças: a poluição e a escassez. O público experimenta as mais diferentes sensações acompanhando os movimentos dos bailarinos dentro da água.

“Comparo a água à vida. Eu gostaria que as pessoas fossem para casa pensando nisso”, explicou a idealizadora.

Veja o Vídeo:

GLOBO VÍDEOS - GLOBO.COM
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br