Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

DIA DA CAATINGA

DIA DA CAATINGA
Associação Caatinga realiza atividades educativas e de mobilização em três municípios do Ceará. O objetivo é a reflexão da sociedade em relação a conservação e preservação da Caatinga, única floresta exclusivamente brasileira.

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de fevereiro de 2011

ONG "WAVES FOR WATERS" ATUANDO NA REGIÃO SERRANA DO RJ

Estou atualmente no Brasil, o lançamento de um esforço humanitário para ajudar as vítimas das recentes inundações que custou mais de 900 pessoas e deixaram 20.000 desabrigados 




02/02/2011 - 
Água Pura, Serra Viva

Um especialista em tragédias naturais chegou ao Brasil para trabalhar na ajuda às vítimas das inundações e deslizamentos da região serrana do RJ, a convite do fotógrafo Vavá Ribeiro e do publicitário Guga Ketzer. O surfista americano Jon Rose, fundador da ONG “Waves for Waters”, trouxe para o país 200 unidades de um filtro portátil de fácil instalação que elimina bactérias e protozoários que ele inventou anos atrás.

Os aparelhos, feitos em cerâmica, deverão fornecer água limpa a mais de 20 000 pessoas. O método desenvolvido por Rose, que usa, além do filtro, apenas um balde e uma torneira, já foram levados pelo surfista para o Chile e para o Haiti depois dos terremotos que destruíram parte desses países. A chegada de Rose foi patrocinada pelo Movimento CYAN, da AmBev e pela agência de publicidade Loducca, que desenvolveu a campanha Água Pura, Serra Viva.

A água contaminada mata 3,3 milhões de pessoas a cada ano e, a cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas a ela.  O acesso à água limpa é cada vez um problema mais próximo das pessoas que vivem em locais como África ou o nordeste do Brasil.

Pensando nisso, o surfista norte americano, Jon Rose criou a “Waves for Water”, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo levar uma solução inovadora e de fácil acesso para as pessoas que moram nas regiões onde não há água potável, e para aquelas que estão em situações de emergência, como guerras, desastres da natureza, catástrofes, entre outros. A solução de filtragem desenvolvida por Jon Rose é simples e prática, exatamente para ser aplicada nas mais diversas situações. Baldes de plástico, uma faca, torneira e filtro de água cerâmica são os materiais necessarios para o processo.

No link pode-se ver sua utilização: http://www.wavesforwater.org/family-filters/ . Mais do simplesmente doar filtros, a idéia do Waves4Water é capacitar os próprios moradores da região a operarem sozinhos o sistema, para que o projeto permaneça e continue, mesmo após a visita de seu fundador.

Intitulado Água Pura, Serra Viva, o projeto desenvolvido pela agência de publicidade Loducca, proporciona a visita de Jon ao Rio de Janeiro para distribuição de 200 filtros nas áreas mais devastadas pelas enchentes e desabamentos que deverá assistir mais de 20 mil pessoas.  A ONG já possui experiência em outras catástrofes ocorridas ao redor do mundo – como os recentes terremotos no Chile e Haiti

(Envolverde/Idéia Sustentável)
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. 

VÍDEO SOBRE OS FILTROS DA ONG WAVES FOR WATERS:
Veja como é simples a montagem dos filtros portáteis (200) que eles trouxeram para o Brasil

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br