Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de setembro de 2011

PROGRAMA DE RÁDIO "MEU AMBIENTE" COMPLETA UM ANO



Programa da Rádio Sabesp sobre meio ambiente completa um ano

Série especial de reportagens traz em cada edição informações e dicas com objetivo de conscientizar e informar a população sobre a situação do planeta
Está completando um ano o programa de rádio "Meu Ambiente", desenvolvido pela Sabesp como forma de levar ao conhecimento da população os fatores que comprometem o meio ambiente e ainda conscientizar a sociedade sobre a responsabilidade que cada um tem sobre o planeta. O programa, que é quinzenal, traz uma série especial de reportagens em áudios que são postados no site da empresa e divulgados nas redes sociais.
O "Meu Ambiente" se encaixa na preocupação da Sabesp com questões ambientais. A empresa vem desenvolvendo inúmeras ações voltadas à sustentabilidade, como utilizar fontes alternativas para a geração de energia limpa, além de adotar serviços como a utilização de água de reúso, programas de uso racional da água, destinação correta de esgotos não-domésticos, entre muitos outros que estão em desenvolvimento para ajudar a construir, no presente, algo melhor no futuro.
O site da Sabesp tem mais de 400 mil acessos por mês. Por isso, criar um programa que aborda questões ambientais divulgado na rede foi uma das formas encontradas pela empresa para conscientizar a sociedade sobre a questão.
O programa já teve mais de seis mil acessos por rádios e internautas. Foram entrevistados, até o momento, 250 profissionais das áreas de saneamento, saúde, meio ambiente, educação, esporte, além da participação de ONGs e da sociedade.
O material, por ter conteúdo jornalístico, pode servir também de pauta às redações interessadas por assuntos ligados ao meio ambiente.
Seguem os links dos principais programas que já foram ao ar

Reutilização da água contribui com o meio ambiente
 -  http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/radioSabesp-Detalhes.aspx?secaoId=65&id=2693
A lista completa de programas pode se acessada neste link - http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/radioSabespList.aspx?secaoId=69&categoriaId=3

Informações à imprensa
Lena Batista
Tel.: (11) 3388-8592/8276 – vbsilva@sabesp.com.br


Confira e siga a Sabesp nas redes sociais:

Twitter: @CiaSabesp
Flickr - 
www.flickr.com/sabesp
Youtube - 
www.youtube.com/SaneamentoSabesp
Blog da Sabesp – 
www.blogdasabesp.com.br
Plantão Imprensa Sabesp: 8685-3175 (durante a semana, das 19h às 8h, e 24 horas nos finais de semana) 



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br