Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de setembro de 2008

ATENDIMENTO DA REDE DE ESGOTOS JÁ CHEGA A 50% DOS BRASILEIROS


Mais da metade dos domicílios brasileiros tem rede de esgoto

Pela primeira vez, o Brasil passou a ter mais da metade dos domicílios com acesso a tratamento de esgoto, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta quinta-feira.Em 2007, 51,3% das habitações estavam ligadas à rede coletora, totalizando 28,9 milhões de residências.


A pesquisa registrou também melhora na qualidade dos domicílios brasileiros. De acordo com a pesquisa, 2,4 milhões de domicílios passaram a ter acesso à rede coletora de esgoto em 2007, alcançando mais da metade das residências no país.

Quando considerados os domicílios com sistema de fossa séptica, esse percentual vai a 70%.O número total de domicílios aumentou 3,18%, ou 1,7 milhão, no Brasil em 2007, chegando a 56,3 milhões. Destes, 69,8% eram casas próprias, que tiveram um aumento de 0,7 ponto percentual ante 2006.Já o abastecimento de água chegou, em 2007, para 46,9 milhões de domicílios, totalizando 83,3% do total, pouco a mais que em 2006 (83,2%).
Em termos absolutos, cerca de 1,5 milhão de casas passaram a contar com a rede de água em 2007. (Fonte: Luisa Belchior/ Folha Online)/Ambiente Brasil


BLOG SOS RIOS DO BRASIL PERGUNTA:

E O TRATAMENTO DESSE ESGOTO?

PARA ONDE É DIRIGIDO O ESGOTO COLETADO DE METADE DOS DOMICÍLIOS BRASILEIROS? PARA NOSSOS RIOS, RIBEIRÕES E CÓRREGOS ?

QUAL A PORCENTAGEM DESSE ESGOTO É TRATADO ANTES DO LANÇAMENTO EM NOSSOS CURSOS D'ÁGUA?

QUANTO DESSE ESGOTO COLETADO É LANÇADO SEM TRATAMENTO NOS NOSSOS RIOS?


ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

CAMPANHA DO INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Um comentário:

  1. bem eu antes nunca tive muito enteressse por isso mas depois que uma professora da minha escola entrou com o assunto o Modelo economico versos meio ambiente eu me concientizei que devemos preservar o meio anbiente meu nome e michelle moro em tanque d´arca fica em al minha querida professora se xama benta e ela foi uma das melhoras coisas que já aconteceu na minha vida e viva ao meio anbiente por que ele estar se acabando e quando viermos da conta não vai restar mas nada acredita-se que só temos 29% de água e 71% de terra mas o pior não e isso o pior e que mas da metade dessa água e saugada e eu pesso a VCs brasileiros que ajude nós e se ajude a preservar o meio anbiente**obrigada!pela sua atenção e preserve os rios lagoas e todo o nossa atmosfera só temos uma e temos que fazer ser para senpre acredite nos ganharemos muito ajudando o planeta terra e a terra mandou um recado "me ajude socorro" acredite ela ta te pedindo socorro!vc vai ajuda-la? eu tenho 14 anos entre no meu orkut =michellerosad@yahoo.com.br e o msn e assim o =mich-ellyrosa@hotmail.com
    eu tenho outro orkut Michellymeninamalvada@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br