Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de maio de 2009

CEIVAP ESTUDA REVITALIZAÇÃO DA BACIA DO RIO PARAÍBA DO SUL


Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Paraíba do Sul

Nos dias 4, 5 e 6 de maio, a AGEVAP sediou uma reunião da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) para tratar de ações referentes ao Projeto Piloto de Revitalização da Bacia do Rio Barra Mansa.

Estiveram presentes Larissa Malthy, representante da SRHU; Rogério Bigio, consultor da SRHU; Deyvison Silvestre, técnico responsável pela implantação do Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Barra Mansa; Edson Fujita, Diretor da AGEVAP; Flávio Simões, Coordenador Técnico e Hendrik Mansur., Coordenador de Gestão da AGEVAP.

O objetivo desse encontro foi discutir os indicadores que servirão de referência para a implementação do Projeto Piloto em outras regiões da bacia hidrográfica.

Daniel Rezende/TextoArte


Processo eleitoral do CBH-Baixo Paraíba

O Comitê de Bacia da Região Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul está com inscrições abertas para processo eleitoral para o biênio 2009-2010. O prazo teve início no dia 20 de abril e prossegue até 15 de maio.
O Plenário do CBH deverá ser composto por 30 membros e respectivos suplentes: 10 representantes do Poder Público (7 do Governo Municipal, 2 do Estadual e 1 do Federal), 10 representantes de Usuários (Serviços de Abastecimento e de Saneamento, Agropecuária, Indústria, Geração de Energia, Mineração, Petróleo e Gás e 1 do setor Pesqueiro e/ou Turismo e Lazer) e 10 representantes de Sociedade Civil (Associações da Sociedade Civil com vínculo em recursos hídricos; Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa; Associações Técnico-Científica de Recursos Hídricos).
As instituições interessadas poderão se inscrever mediante entrega dos documentos exigidos neste Edital até 15 de maio, na sede da Secretaria Executiva do CERHI-RJ/INEA – Campo de. S. Cristóvão, 138 – sala 314 – 3º andar – S. Cristóvão – Rio de Janeiro.O edital completo pode ser acessado nos links a seguir: SERLA.(www.serla.rj.gov.br)INEA (http://www.inea.rj.gov.br/recursos/edital_bparaiba.asp).

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br