Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de maio de 2009

CONHECENDO AS NASCENTES DO RIO TIETÊ

Conheça as nascentes do Rio Tietê

Festival do Cambuci em Salesópolis

1º de Maio de 2009
01,02 e 03 de maio

Para quem está pensando em fazer algo diferente. Conheces Salesópolis?
É o berço do rio Tietê. Aproveite para visitar sua nascente e tomar de suas águas.


É impressionante a qualidade da água da nascente do Tietê. De quebra tem este festival, muito bom. Salesópolis é pertinho da capital. Podendo pousar lá, em suas diversas opçoes, seria melhor ainda.

A programação da Rota Gastronômica do Cambuci prossegue no fim de semana 01,02 e 03 de maio com o 2º Festival do Cambuci de Salesópolis , e quem visitar a cidade poderá conferir os pratos salgados, doces, bebidas e outras iguarias preparadas com o fruto originário da Mata Atlântica.


Na sexta das 19:00 às 22:00h ocorrerá o Concurso de Receitas que no ano passado contou com mais de 100 diferentes pratos. Pratos com cambuci também serão oferecidos pelos empreendimentos locais que participam da Rota do Cambuci.


Outra atração do festival é a feira de produtos preparados com o cambuci em barracas das cidades participantes da Rota Gastronômica do Cambuci - Paranapiacaba, Rio Grande da Serra e Paraibuna. Além de comidas (bolos, doces, mousse, molhos, trufas,sorvete, etc.) e bebidas (cachaça com cambuci, suco, chá, frisante de cambuci, etc.) serão comercializados artesanatos e mudas da árvore do cambuci, entre outros produtos.

Programação:
01 de maio - das 19:00 às 22:00h 02 e 03 de maio - das 10:00 às 18:00h

Local: Mercado
Mais informações sobre o festival e opções de passeios podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento (11) 4696-1718

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br