Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de maio de 2009

FORUM DE SANEAMENTO DA OAB ACONTECE NA REGIÃO DOS LAGOS (RJ)


Cabo Frio, uma das importantes cidades da Região dos Lagos (RJ)
(clique na foto para ampliá-la)



Prolagos apresenta investimentos no
Fórum de Saneamento da OAB


São Pedro da Aldeia (RJ), 13.05.09 – A Prolagos – concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgoto em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Búzios, Iguaba Grande e pelo abastecimento de Arraial do Cabo, vai investir em sua área de concessão mais de 90 milhões de reais.

O cronograma de obras e o detalhamento dos investimentos da concessionária foram apresentados, na última segunda-feira, 11, no Fórum Permanente de Saneamento e Saúde Ambiental da 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Cabo Frio).

Além do reconhecimento internacional pelo seu patrimônio natural, a Região dos Lagos também se destaca por possuir um dos maiores índices de investimento per capita em saneamento de todo o Brasil.

O encontro reuniu ambientalistas, biólogos, engenheiros, advogados e representantes de comunidades que estão preocupados com o rápido desenvolvimento da região e interessados na discussão técnica de alternativas para um crescimento sustentável.

Após fazer um breve resumo do sistema da infra-estrutura instalada pela Prolagos em todas as cidades, o diretor executivo da concessionária, Felipe Ferraz, detalhou o cronograma de obras, que inclui ampliação do sistema de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto.

Obra do cinturão de esgoto da ETE do J.Esperança
(despoluição do Canal do Itajuru)

Na explanação, foram apresentados também propostas feitas pela Prolagos para novos investimentos, além daqueles que já são compromissos firmados com o Poder Concedente (Prefeituras e Governo do Estado), Agência Reguladora (AGENERSA), Ministério Público e o Consórcio Intermunicipal Lagos São João.

Além das obras de saneamento, foi discutido e aprovado o Regimento Interno do Fórum, do qual a Prolagos é integrante. A reunião foi aberta pelo presidente da OAB/ Cabo Frio Eisenhower Dias Mariano e mediada pela presidente da Comissão de Direitos Ambientais e Ecológicos da OAB, Thais de Figueiredo.

Juliana Latosinski | Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br

Tel.: + 55 22 2621.5035
Cel.: + 55 22 9967-0015

Website: http://www.prolagos.com.br

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br