Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de maio de 2009

PARANÁ REALIZA A 43ª REUNIÃO DA ABEMA COM SECRETÁRIOS DO MEIO AMBIENTE DE TODO O BRASIL

Reunião da Abema (Assoc. Bras. das Entidades Est. do Meio Ambiente) debate no PTI políticas ambientais

14/05/2009 - Jornal Itaipu Eletrônico

Diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek e o secretário estadual de Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, abrem a 43ª reunião da Abema

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, participou nesta quinta-feira pela manhã no PTI da abertura da 43a Reunião da Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente). A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Rasca Rodrigues.

Saldo esperado: participantes terão a oportunidade de trocar experiências para melhorar as políticas públicas ambientais.

Até sexta-feira, mais de 20 representantes e secretários estaduais de meio ambiente de todo o Brasil discutem, entre outros assuntos, o novo formato de fiscalização ambiental no Paraná, a descentralização da gestão florestal, a reserva legal, o Cultivando Água Boa e a Plataforma Itaipu de Energias Renováveis.

Essa será ainda uma oportunidade para os participantes de trocar experiências para melhorar as políticas públicas ambientais.

Parceria entre Itaipu e governo tem garantindo ótimos resultados.

Durante a abertura do evento, Jorge Samek destacou as várias parcerias entre o governo do Estado e a Itaipu na área ambiental. "Todas com resultados positivos", ressaltou. Entre elas, o convênio de cooperação técnica para a elaboração do plano hidrológico da Bacia do Paraná 3, e o aproveitamento de dejetos suínos para gerar energia. Rasca agradeceu a parceria de Itaipu. "Essa aproximação gera benefícios para toda a comunidade", disse.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br