Projeto Lixo Marinho:
Objetivo Geral -
Instituir um programa de pesquisas voltado ao desenvolvimento e aplicação de metodologia para mensuração, rastreamento e avaliação do impacto ambiental causado pelo lixo no Atlântico Sul Ocidental e especificamente no mar brasileiro, incluindo o mar territorial e a zona econômica exclusiva, a partir da produção, coleta, organização, tradução, difusão e estímulo ao uso de informações científicas relacionadas à temática passíveis de serem utilizadas pelos educadores ambientais, jornalistas, administradores públicos, políticos, advogados ambientais, cientistas, estudantes e população em geral, buscando contribuir para a inclusão de tais preocupações no rol das políticas públicas brasileiras.
Objetivos Específicos, Produtos Esperados e Situação Atual
Para a consecução do objetivo pretendido deverão ser executados os seguintes objetivos específicos, considerados, cada um deles, como subprojetos independentes e, no seu conjunto, complementares:
1. Subprojeto Banco de Dados:
Produto esperado (em seis meses): protótipo do banco de dados para indexação de artigos e diretório de pesquisadores e instituições atuantes com a temática, a constituir o repositório de informações do site Projeto Lixo Marinho.
Situação atual: banco de dados, em Access e em um software gerenciador de referências (Zotero) com cerca de 100 referências indexadas. A Global Garbage reúne acervo com cerca 300 referências, entre artigos, monografias, dissertações e relatórios, entre outros, a serem indexados em um primeiro momento.
Fonte: FABIANO BARRETO - fabiano.barretto@globalgarbage.org
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br