Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de junho de 2009

SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO DE MG AUTORIZOU INICIO DE OBRAS DE DESPOLUIÇÃO DE FURNAS


Secretário assina OS para despoluição de Furnas

Copasa - 02/06/2009

Em solenidade realizada nesta 6ª feira, 29/05, na cidade de Campo Belo, o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (SEDRU), Dilzon Melo, assinou a Ordem de Serviço autorizando o início dos projetos de esgotamento sanitário das cidades integrantes da Associação de Municípios do Lago de Furnas (Alago).
O evento contou, ainda, com a presença do diretor de Operação Sudoeste da Copasa, Diego Leonardo de Andrade Carvalho, os prefeitos da região, além de deputados e do Senador Hélio Costa.

A OS é referente ao convênio firmado, recentemente, entre a Copasa e a Alago. Pelo convênio a Companhia disponibilizará R$ 3,9 milhões para elaboração dos projetos de saneamento básico para os municípios do entorno do Lago de Furnas.
Com isso, a empresa busca passar sua tecnologia e Know-how em tratamento de esgotos para essas localidades, contribuindo, ao máximo, para a revitalização do Lago, que é patrimônio natural turístico da região.

Na oportunidade, o secretário Dilzon Melo fez questão de enaltecer o trabalho que vem sendo realizado pela Copasa no Estado, principalmente no que tange ao esgotamento sanitário. “A Copasa é a primeira companhia de saneamento do País e uma das primeiras da América Latina. Somente uma empresa como ela poderia propor a solução esperada por todos os municípios do entorno de Furnas. Esse é o maior programa proposto para a região, nos últimos quarenta anos” ressaltou.

O diretor Diego Andrade falou aos prefeitos que, apesar do grande passo dado com assinatura do convênio, só a realização dos projetos não resolve os problemas da região. “A Copasa está sempre aberta para negociar a concessão com as prefeituras interessadas”, enfatizou.
Diego destacou, ainda, os investimentos da empresa nas cidades onde ela atua no Sul de Minas. “A Companhia vem acompanhando o crescimento e a expansão da região. São mais de R$ 600 milhões que estão sendo investidos.
Cidades como Lavras, Varginha e Alfenas já receberam obras para implantação do tratamento de esgoto”, concluiu. Fonte: COPASA - Águas de Minas

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br