Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de junho de 2009

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2009 - ESPÍRITO SANTO - CESAN

Guarapari - Espírito Santo

Cesan comemora a Semana do Meio Ambiente

Leila Oliveira & Almir Casagrande -Cesan - 03/06/2009

A Cesan elaborou uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente, que começou nesta segunda (01) e prossegue até o Dia Mundial do Meio Ambiente, na sexta-feira (05). A empresa participará de alguns eventos externos e realizará ações internas para os empregados. O objetivo é incentivar os empregados e a população a adotarem práticas ambientalmente corretas e usar de maneira racional os recursos, no trabalho e dentro de casa.

A partir desta terça-feira (02), a Companhia marcará presença na 1ª Feira de Educação Ambiental de Guarapari (Feag) em um estande, com maquete, folhetos e banners mostrando o tratamento de esgoto e dicas de combate ao desperdício. Na quarta-feira (3), às 8 horas, técnicos farão uma palestra sobre "saneamento ambiental e qualidade de vida".

A Unidade Móvel Educativa da Cesan também estará no local ensinando para os visitantes as características das bacias dos rios Jucu e Santa Maria, como funciona o tratamento de água e de esgoto e sua importância para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população. A estimativa da organização é que cerca de duas mil pessoas visitem a Feag.

Na quarta-feira (03), às 15 horas, no Palácio Anchieta, acontece o lançamento do DVD "Saneamento: Educação Ambiental nas Escolas da Rede Pública", que foi produzido pela Cesan, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e pela Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O material ensina todo o processo necessário para a distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, além da forma correta de destinação do lixo urbano.

A empresa também participa, na sexta-feira (05), da oficialização do projeto "Florestas para a Vida", executado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) com recursos do Banco Mundial e parceria da Cesan, Incaper, Ibio, Vale, Ipema, a Conservação Internacional, Chão-Vivo e a Fundação Promar. O evento será às 14 horas, no Palácio Anchieta.

A Cesan já assinou um convênio de cooperação técnico financeira com o Iema em que doou R$ 2,17 milhões para o projeto, que prevê a recuperação da Mata Atlântica no Espírito Santo, utilizando as bacias dos rios Jucu e Santa Maria da Vitória como área piloto para implantação. Esses mananciais abastecem cerca de 50% da população capixaba. Os recursos serão aplicados no fortalecimento da gestão das bacias, no pagamento por serviços ambientais, monitoramento e avaliação do projeto.

Eventos internos

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Cesan está realizando uma campanha de comunicação interna especial para os empregados. Estão sendo divulgados cartazes e mídias digitais com o slogan "Salvar o planeta está em suas mãos".

Também é produzido conteúdo jornalístico especial com a cobertura completa dos eventos da Cesan e do Governo do Estado, além de textos informativos com dicas sobre consumo consciente e comportamento ambientalmente correto. A intranet está com um projeto gráfico especial, com conteúdo voltado para questões ambientais.

No próximo sábado (06), acontece o evento "Um Dia na Cesan", em que os empregados e seus familiares passam o dia em duas estações de tratamento: uma de água e outra de esgoto. A programação prevê palestra, teatro de bonecos e atividades lúdicas. O evento tem o objetivo de levar os familiares dos empregados para conhecer de perto os serviços prestados pela empresa nas estações de tratamento deágua e de esgoto, bem comoressaltar a importância do saneamento paraa saúde, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

No dia 16 de julho, será realizada também mais uma edição da caminhada ecológica na Reserva de Duas Bocas, com a finalidade de despertar o interesse em contribuir para a preservação e manutenção do meio ambiente, além de promover a integração dos empregados.

Atendimento ao Cliente:
115 - A ligação é gratuita de qualquer telefone.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br