Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2009

SITE TRATAMENTO DE ÁGUA, NO DIA MMAMBIENTE: PROGRAMAÇÕES EM FORTALEZA




Atividades marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente

Rosa Sá da Redação - O povo - 05/06/2009

Celebrado hoje, o Dia Mundial do Meio Ambiente terá diversas programações em Fortaleza. São promovidas por instituições particulares, empresas, escolas e Governo

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado hoje, 5 de junho. A data, instituída em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante conferência realizada em Estocolmo, na Suécia, foi adotada pelo Brasil em 1981, com a assinatura do decreto 86.028, em 27 de maio daquele ano. Por meio dele também foi decretada na ocasião, a Semana Nacional do Meio Ambiente. No Ceará a programação da Semana do Meio Ambiente 2009 foi aberta na última segunda-feira, 1º, e vai prosseguir até domingo, 7, com eventos.

Hoje, em particular, o Governo do Estado fará o relançamento do projeto Coleta Seletiva de Papel em todas as repartições da administração pública estadual. A solenidade será a partir das 8h30min no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com a presença do governador Cid Gomes. Ele também assinará dois decretos. Um que trata da regulamentação da gratificação de desempenho de atividade instituída pela Lei 14.344, a qual dispõe sobre a criação da carreira de Gestão Ambiental e dos cargos de gestor e fiscal ambiental, e outro que institui o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE). A iniciativa prevê o ordenamento territorial.

A Companhia de Água e Esgotos do Ceará (Cagece), um dos órgãos do Estado, também estará relançando hoje o processo de coleta seletiva de lixo que existe na empresa, desde 2004. A solenidade será realizada, no auditório da sede da empresa, a partir das 10 horas. O programa também vai contar com uma palestra enfocando o “Saneamento ambiental e a proteção dos corpos hídricos” com a professora Lúcia de Fátima Araújo, mestra em saneamento pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Serão distribuídas sacolas ecológicas.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br