Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de agosto de 2009

SALVANDO AS ÁGUAS DO RIO UBERABA - TRIANGULO MINEIRO - MG


RIO UBERABA - Uberaba (MG) - conheça

Inauguração da ETE Rio Uberaba

Qui, 06/Ago/2009 - Notícias Diárias JMA

Foi inaugurada no dia 26 de junho a Estação de Tratamento de Esgotos Francisco Velludo “ETE Rio Uberaba”.


Estiveram presentes na cerimônia o Ministro das cidades Márcio Fortes, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal Edilo Ricardo Valadares, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA) José Machado, o presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento Arnaldo Luiz Dutra e o subchefe adjunto de Articulação e Monitoramento da Casa Civil Mauricio Muniz de Barreto Carvalho.


A ETE está localizada na cidade de Uberaba no estado de Minas Gerais, que terá 76% dos esgotos do município tratados, com esta estação será atendida uma população de 254.665 habitantes e tratará aproximadamente a vazão média de 465 l/s de afluente, com a construção da segunda Estação do Ribeirão Conquistinha estima-se um tratamento de mais 22%, chegando ao índice de 98% de esgotos tratados.


O projeto foi realizado em duas etapas, a primeira foi a construção do emissário de esgoto numa extensão de 8,6 km até a estação de esgoto a margem do Rio Uberaba e a segunda etapa foi à construção da estação de tratamento de esgotos do Rio Uberaba.


Para realização da obra foram garantidos R$ 35 milhões nas contas da Prefeitura de Uberaba e outros R$ 35 milhões através de financiamento pela Caixa Econômica Federal.A ETE Uberaba utilizará a tecnologia de biofiltro aerado, reatores anaeróbicos e lagoas aeradas de mistura completa. È a maior estação no Brasil utilizando esta tecnologia.Este projeto é de grande valor para a recuperação ambiental e permitirá maior qualidade de vida a população.


Sistema de aeração B&F Dias


Mais uma vez a B&F Dias participou de um projeto de sucesso. A empresa, que é líder absoluta na América Latina com mais de 1300 plantas e milhares de difusores fornecidos, comemora esse ano duas décadas de operação.A empresa foi responsável pelo desenvolvimento, fornecimento e implantação de todos os 5.156 difusores de membrana nas 2 lagoas aeradas de mistura completa e nas 4 lagoas aeradas facultativas, além do fornecimento do sistema de geração de ar com 5 sopradores de ar tipo root´s, tubulação de interligação em aço inoxidável que une os componentes de aeração aos sopradores e equipamentos de instrumentação para controle.

Colaboradores da empresa também participaram da inauguração.

Fontes: Jornal da Manhã de Uberaba / Departamento de Marketing B&F Dias/JORNAL DO MEIO AMBIENTE


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br