Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de outubro de 2009

MUSEU DE CIÊNCIAS DA USP, DUKE ENERGY E PREFEITURA DE TAQUARITUBA APRESENTAM EXPOSIÇÃO SOBRE A ÁGUA



TAQUARITUBA RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE A ÁGUA

Parceria entre USP, Duke Energy e prefeitura traz evento que mostra a importância da água, com visitação pública e gratuita

A partir do dia 14, moradores de Taquarituba e região poderão visitar a exposição itinerante “Água – Uma viagem no Mundo do Conhecimento”, do Museu de Ciências da USP (Universidade de São Paulo). Por meio da parceria entre USP, Duke Energy e prefeitura, a exposição ficará na cidade até 14 de janeiro, na EM Profª Julieta Trindade Evangelista, com visitação de terças a sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h. A mostra é aberta ao público e a visitação, gratuita.


A exposição é uma contribuição do Museu de Ciências da USP ao apelo feito pela ONU à comunidade internacional, em 2005, no lançamento da Década Internacional “Água, Fonte de Vida”, visando intensificar os esforços para tornar água potável e saneamento básico acessíveis a todos. Para que os visitantes entram em contato com o desenvolvimento da Terra, desde o surgimento da água até o atual mundo tecnológico, a exposição é dividida em cinco blocos: (1) Terra e água, (2) Água e vida, (3) Água, vida e civilização, (4) Água e tecnologia e (5) Cuidados e preservação.

Monitores da cidade foram especialmente treinados para apoiar os visitantes. No decorrer da visita, a importância da água sob os mais diferentes aspectos é demonstrada por intermédio de múltiplas mídias. E a exposição não termina ao final do seu espaço físico: ela continua no mundo virtual, no site que o Museu de Ciências desenvolveu e nos links que ele oferece para várias Unidades e Órgãos da USP. Assim, é possível ao visitante se aprofundar em cada um dos assuntos, sempre que desejar (detalhes em www.museudeciencias.usp.br).


A analista da área de Meio Ambiente da Duke Energy, Luciana Menegatto, lembra que a vinda da exposição para a região faz parte do Programa de Educação Ambiental da empresa, que reúne uma série de oportunidades educativas para as comunidades onde a Duke Energy atua na Bacia do Paranapanema. Entre as vantagens de Taquarituba sediar a exposição, Menegatto destaca a facilidade de acesso ao acervo itinerante do Museu de Ciências da USP, estimulando os fóruns de discussões locais e, ainda, a mudança de hábitos diários na comunidade, ajudando a preservar os recursos naturais.

Serviço - A exposição “Água – Uma viagem no Mundo do Conhecimento” fica na EM Julieta Trindade Evangelista, à avenida Coronel João Quintino, n° 513, Taquarituba. Grupos devem agendar visitas pelo telefone (14) 3762-1029.

SAIBA COMO LEVAR ESSA EXPOSIÇÃO
PARA SUA BACIA HIDROGRÁFICA


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br