Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de outubro de 2009

PARABÉNS QUERIDO MESTRE! 15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR!


OBRIGADO QUERIDOS MESTRES!


Hoje é o "Dia do Professor",

quero homenageá-los, queridos Mestres,

que tanto fizeram pela minha formação,

pelo meu desenvolvimento,

pelo meu aprendizado de vida,

pelo conhecimento que me proporcionaram,

além das importantes ciências,

dos verbos, das análises e regras preciosas

de nossa língua pátria, que me permite comunicar,

dos postulados, axiomas e teoremas da complicada,

mas bela matemática, das estatísticas, da informática,

dos mistériosos e profundos sistemas da biologia,

da encantadora e mágica geográfia que me transportava

para as distâncias infinitas do país e até do universo,

também mostraram a importância dos profundos

pensares da filosofia, da ética, da sociologia....

que fizeram a diferença no carater, na formação e

na vida do jovem estudante!

Muitos outros ensinamentos ministraram,

permitindo que pouco a pouco cada estudante

fosse sendo moldado, qual vaso precioso,

na mão de paciente e competente oleiro!

Tal foi o esmero, a competência, a dedicação e o amor,

que muitos de nós, seus alunos, também abraçamos a

bela e difícil carreira do magistério, podendo continuar a nobre

e difícil tarefa de ensinar, educar e formar!

Hoje, muitos já alquebrados em anos,

aposentados, com parcos e limitadas aposentadorias,

estão esquecidos e até deixados de lado,

sem um reconhecimento merecido, sem uma paga

justa, sem uma atenção maior e carinho!

Para vocês, queridos velhos Mestre,

minha homenagem, meu carinho, minha atenção,

todo o meu amor e reconhecimento por tudo o que

vocês fizeram, para que eu pudesse ser um pouquinho

de tudo aquilo que você foi!

Obrigado, experientes e queridos Mestres!


(Prof. Jarmuth Andrade - ISOSRiosBr)



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br