Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de outubro de 2009

O MELHOR PRESENTE NO DIA DAS CRIANÇAS - 12 DE OUTUBRO


Respeito ao meio ambiente - o melhor presente no Dia das Crianças


Danielle Jordan / AmbienteBrasil

A educação ambiental se faz cada mais presente nas escolas em todo o Brasil. Mas em casa, os pais e responsáveis estão fazendo sua parte?

O Dia das Crianças pode ser uma excelente oportunidade para a reflexão: Você é um exemplo para seu filho? O que você faz para despertar na criança o respeito pela natureza?

Além das regras básicas de boa educação, como, por exemplo, não jogar lixo em local indevido, os hábitos como a separação do lixo e o consumo responsável são adquiridos ainda na infância.

Que tal, então, aproveitar o dia e voltar a ser criança criando um brinquedo com materiais reciclados? Esta pode ser uma forma interessante de passar esse feriado com seu filho.

No site do Projeto Apoema - Educação Ambiental, os usuários aprendem a fabricar brinquedos a partir de sucata. Confira a lista no endereço: http://www.apoema.com.br/geral.htm.

Um passeio no parque, uma leitura de um livro infantil ou assistir a um filme com temática ambiental, também podem ser boas opções. Fonte: Ambiente Brasil


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br