Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de dezembro de 2009

ANA PARTICIPA DA REUNIÃO DA CONTINUIDADE AO 5º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

Reunião na Costa Rica dá continuidade ao 5° Fórum Mundial da Água


Benedito Braga (primeiro à esquerda na mesa) defendeu ações práticas na região
Foto: Divulgação - GWP América Central

O diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Benedito Braga, participa em San Jose, Costa Rica, da Reunião de Continuidade ao 5° Fórum Mundial da Água, iniciada na segunda-feira (30/11) e que termina hoje (1/12). O encontro tem como objetivo apoiar os compromissos feitos durante o 5° Fórum Mundial da Água - realizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC, sigla em inglês) em março deste ano em Istambul, na Turquia - e buscar avanços na agenda de recursos hídricos do continente americano.

A reunião de San Jose foi organizada pela Assembléia Legislativa da Costa Rica, em conjunto com Associação Nacional das Empresas de Água Potável e Saneamento do México (ANEAS), GWP América Central, ANA e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, participaram do evento mais de 80 representantes de 17 países da região.

Além de Braga, que também é vice-presidente do Conselho Mundial da Água, integraram a delegação brasileira a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), a coordenadora de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Rosa Mancini, o presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS), Carlos Alberto Rosito, o coordenador geral da Agência de Água do Comitê do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Francisco Lahóz, e o coordenador administrativo e financeiro da Agência de Água do PCJ, Sérgio Razera.

Durante a Reunião de Continuidade ao 5° Fórum Mundial da Água também foram discutidas as propostas e temas que fizeram parte da Mensagem de Foz do Iguaçu, confeccionada durante o Fórum de Águas das Américas, em novembro de 2008, em Iguaçu. O texto da mensagem foi uma espécie de plataforma regional que foi levada ao fórum mundial do WWC em Istambul. As recomendações feitas na Turquia servirão de base para as iniciativas na região. “São boas intenções, mas não houve ações em campo. A idéia é termos ações práticas”, disse Benedito Braga durante o primeiro dia do encontro na Costa Rica, de acordo com comunicado divulgado pela assessoria do GWP América Central.


Data: 1 de dezembro de 2009

Assessoria de Comunicação – ANA
Fones: 61.2109.5129/5103 Fax: 61 2109.5129
Email: imprensa@ana.gov.br



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br